segunda-feira, 24 de novembro de 2014

ACHANDO A VERDADEIRA SALVAÇÃO (6c)



Se confessarmos os nossos pecados Ele é Fiel e Justo para perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça” (1 João 1:9)

Vou além em expor o que acontece com a pessoa que desconhece a verdadeira confissão bíblica. Seu caminho será o caminho da maldade. Sempre irá procurar justificar seus erros; sempre estará pronto a adaptar-se a qualquer religião que mais lhe agrade e que mais lhe ajude a manter no seu perigoso caminho. Sua mente fica entenebrecida e até mesmo vai usar a bíblia, usando textos fora do contexto, para armar-se contra a verdade. Uma pessoa que desconhece a confissão genuína e verdadeira pode tornar-se alguém perverso. Quantos homens se tornam violentos em relação às suas esposas porque tem suas consciências pesadas e não querem admitir. Muitas mulheres também em relação a seus maridos. Muitos fogem do confronto bíblico; muitos fogem do aguilhão da lei.
Vou adiante a afirmar que a ausência da confissão genuína pode levar alguém a se tornar como um verdadeiro monstro em figura humana. Uma pessoa pode se tornar assassina quando seu caminho é o caminho da escuridão; um jovem pode se tornar cruel no tratamento com seus pais e seus irmãos. Uma pessoa pode estar seguindo o caminho da mentira, da crueldade sexual; do roubo, da loucura e de outras atitudes semelhantes. O homem quando foge da luz do evangelho bíblico tomará o rumo da anormalidade, da bestialidade e se tornará pior do que os animais em seu viver. O domínio do pecado lhe levará a pensar que ele é feliz, que achou um paraíso aqui nesta vida, mas ele não verá que seu caminho é perigosíssimo, e que está escorregando para o abismo. Ninguém pode estabelecer a vida em cima de coisas erradas. Aquilo que agora lhe parece tão inofensivo não passa de ser como um filhote de leão que lhe atrai poderosas feras que lhe destruirão fatalmente. O caminho que lhe parece tão bonito e fácil não passa de ser o caminho largo que lhe leva a um lugar de desespero. Agora você pode rir e zombar da desgraça alheia, mas você chegará ao lugar onde verá quão desgraçada foi sua escolha.
         Vou adiante expondo argumentos que mostram o que acontece quando a alma nunca conheceu a genuína confissão conforme apresentada nas escrituras que levam o pecador ao encontro com o Salvador. Digo mais que a pessoa que a pessoa terá atitudes de fuga. Sempre estará correndo e fugindo de Deus como Caim. Ó quão terrível é uma consciência pesada! A bíblia afirma que o caminho do homem carregado de culpa é tortuoso. A história de Judas é muito conhecida. Ele sempre foi enganado no seu próprio coração em achar que era um verdadeiro discípulo de Cristo. O que o homem é no coração vai revelar em seus atos. Judas sempre foi um amante do dinheiro. Tomou a decisão de seguir Jesus porque achava que o Nazareno era um político que um dia iria ocupar o trono de Israel como Rei e ele teria uma posição no reinado que afinal lhe levaria à fama nacional e mundial. Mas à medida que o tempo passava foi descobrindo que estava enganado em seus planos. Percebera que seguia um líder pobre e que nada de valor dava as ambições tão buscadas pelos homens mundanos.
Qual seria o melhor meio de ficar rico? Como poderia obter a riqueza em suas mãos? Como poderia sorrir tendo a felicidade aos seus pés? Ah! Veio muito fácil. Satanás trouxe e pôs em seus braços todo dinheiro que ele queria ter. Como foi fácil! Acertou rapidamente na loteria! Mas, quão horrível foi quando o peso de uma consciência culpada veio sobre si como uma tonelada. O dinheiro que tinha em suas mãos e que fora ganho de modo desonesto era agora, não sua felicidade, mas sim sua desgraça. Satanás que antes tanto lhe cortejava e lhe jogava confetes de lisonjas e que lhe fomentava ganâncias, estava agora rindo perante aquele falso apóstolo. A decepção ficou bem estampada em sua face. O que fazer? Que rumo tomar? Certamente ele lançou fora todas as 30 moedas de prata como se fosse lixo, mas que direção Judas tomou? A direção do arrependimento? Não! Estava cheio de remorsos ao descobrir que tomara o caminho macabro da traição. Mas, não se direcionou pelo caminho da confissão. Seu coração era o mesmo coração orgulhoso por isso não hesitou em caminhar para o abismo via o ato do suicídio.
         Especialmente em nossos dias quando satanás tem engrossado o caldo da iniqüidade em sua imensa panela a ferver, vemos homens, mulheres, jovens, meninos e meninas fugindo para não encarar a realidade da vida. Meu amigo, você não pode fugir de Deus. Você neste mundo é como se fosse um pássaro dentro de uma gaiola. O Deus da bíblia é o Deus de compaixão, se você foge dessa misericórdia infinita, fatalmente você estará indo em direção ao juízo. Ou o homem se atira agora aos braços de amor eterno desse Deus que em Cristo providenciou o resgate na cruz, ou o homem escorregará para o assombroso juízo do Deus Reto e Justiceiro. Meu amigo, na sua fuga para não se deparar ante à verdade, sem dúvida alguma você verá como satanás, o deus deste mundo se achega a você e lhe enlaça com terríveis enganos religiosos. Ele é muitíssimo esperto e capaz de lhe atender naquilo que tanto você aspira em seu orgulho. Satanás é o rei dos orgulhosos, e ele sabe como mimar você como criança; ele sabe muito bem como pode afagar seu ego e como fazer você dormir um gostoso sono mediante as jogadas religiosas dele.
Digo mais que se você foge no seu orgulho de não querer enfrentar sua situação pecaminosa em sincera confissão de fé, você estará pronto a se unir com outros que seguem o mesmo caminho perigoso. As multidões se enveredam pelo caminho largo e fácil e eis aí milhares que lhe cercarão para aplaudir seus erros e  para incentivar a continuar no caminho por onde eles vão. Não tem outra decisão mais sábia para você, meu amigo, do que esta de dar as costas a tudo aquilo que parece belo e agradável aos seus olhos e humildemente buscar o socorro do Altíssimo. Por que essa decisão tão louca de seguir rumo a arapuca armada contra sua alma? Veja o caminho que Deus tem para o perdido pecador. É o Caminho humilhante do arrependimento e da sincera confissão de seus pecados perante aquele único capaz de tratar de uma vez para sempre com toda essa miséria que tanto lhe arruína. Eis aí o chamado de Deus para que homens e mulheres venham a Cristo para serem salvos.
        

Nenhum comentário: