segunda-feira, 7 de abril de 2014

A PALAVRA NO LUGAR CERTO (13 de 13)




Habite ricamente em vós a palavra de Cristo; instrui-vos e aconselhai-vos mutuamente em toda a sabedoria, louvando a Deus, com salmos, e hinos, e cânticos espirituais, com gratidão, em vosso coração” (Colossenses 3:16)
OS RESULTADOS:
             Caro leitor, hoje finalizo meus comentários em torno dessa exortação tão urgente e oportuna, justamente porque em nossos dias carecemos de um retorno à Palavra de Deus. Por essa razão ouso tomar essa exortação de Paulo aos Colossenses, a fim de chamar meus leitores crentes à essa dedicação total e santa à Palavra que nos foi entregue. Tudo hoje está militando contra a Palavra; tudo hoje indica um falso cristianismo, porque nada tem a ver com a verdade que envolve a alma. Grande desafio paira sobre nós; terríveis inimigos sitiam a igreja do Senhor, por isso o momento urge um regresso à verdade revelada ao povo de Deus.
             Caro leitor, digo e afirmo que quando a Palavra de Deus habita no coração, ela confirma os crentes em santidade. Quanto mais longe da Palavra, mais perto estaremos do mal, mais frágeis seremos diante das exigências da carne. A santidade apregoada em nossos dias é largamente superficial e sensual, porque o cristianismo moderno não está firmado na Rocha dos séculos. Os evangélicos modernos pisam em fundamentos feitos de barro, por essa razão não podem suportar a tremenda pressão da apostasia e do ecumenismo. Mas a Palavra de Deus é suficiente para alicerçar os santos; para firmar seus passos; para encorajá-los à guerra contra o mal; para resistir o mundo, o qual traz consigo a bagagem mentirosa de satanás. Os verdadeiros santos de Deus são os que amam a Palavra; são aqueles que leem e meditam na verdade escrita; são aqueles que se posicionam perante a pregação e os ensinos trazidos nos cultos.
             Digo mais, que quando a Palavra de Deus habita ricamente nos corações santificados, todos são verdadeiros instrutores espirituais: “...falando entre vós...”. Quantas vezes vejo crentes ocupados com seus entretenimentos mundanos; conversam entre si, não com interesse na edificação mútua, mas sim em falar de dinheiro, de futebol e de outros afazeres. Não que essas coisas são erradas, mas o fato é que não há entre os crentes qualquer interesse em ver o povo de Deus sendo edificado. Não há qualquer preocupação com as lutas que cada crente enfrenta diariamente; não há qualquer interesse em ver o progresso e crescimento espiritual uns dos outros. A igreja de Deus é um exército e cada crente soldado. Na guerra contra o mal somos convocados a erguer nossos irmãos que estão feridos na  batalha e que precisam de nosso consolo e exortação.
             Também a Palavra de Deus no coração faz os crentes entenderem a preciosidade e importância dos ensinos de Deus no viver. A Palavra é um livro de uma doutrina sólida e inabalável, mas tudo isso tem o propósito de nos levar à prática dessas coisas na vida. A Palavra de Deus faz com que nossos caminhos são aperfeiçoados, a fim de que passemos a trilhar caminhos de justiça e santidade. Quando a Palavra de Deus habita nos salvos, todo ambiente é adornado de bênçãos eternais. Nos lares os pais passam a ensinar seus filhos a respeito de Deus. Vejo o quanto pais crentes deixam seus filhos envolvidos mental e sentimentalmente com as vaidades deste mundo, as quais vêm através da televisão. Mas quando a Palavra de Deus habita nos salvos certamente haverá prazer e regozijo em ensinar os filhos a respeito de Deus. Nossos lares estão sofrendo tremenda pressão do mundo e nossos filhos estão cercados de terríveis inimigos vindos do inferno. Precisamos de homens e mulheres que levam a Palavra de Deus a sério na vida e no lar.
             Caro leitor comece já; não espere a decisão da carne, tome a decisão da fé em santa obediência ao Senhor! A Palavra de Deus é seu tesouro e ela vale infinitamente mais do que qualquer riqueza que este mundo possa oferecer. Poderes destruidores estão nos cercando e não temos armas contra eles, senão a Palavra que nos foi entregue. Tome posse dela agora, querido irmão! Seja um valente soldado! Seja corajoso e destemido em amar o livro de Deus e envolver sua vida e seu lar com as maravilhas eternas! Somos responsáveis por isso e não há outro meio para prevalecer contra o mal!
            

Nenhum comentário: