quinta-feira, 24 de abril de 2014

A PROTEÇÃO DE DEUS . (7)




“Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo e descansa à sombra do Onipotente, diz ao Senhor: Meu refúgio e meu baluarte, Deus meu em quem confio” Salmo 91:1,2
Prezado amigo, estou procurando neste Salmo, exatamente nos dois primeiros versos, mostrar que esses dois versos são como que porta de acesso para a compreensão e aplicação deste Salmo tão maravilhoso na vida pessoal. Então, o que eu quero dizer aqui é que você jamais poderá entender o restante desse salmo no sentido de aplicação pessoal se não entender os dois primeiros versos.
Isso quer dizer que se não houver por parte do pecador o encontro com o Deus vivo, Salvador e Senhor para a salvação eterna de sua alma; esse encontro em que o pecador descobre no amor acolhedor de Deus, o amor benigno desse Deus aquilo que precisa para seu viver; um encontro que leva o pecador a verdadeiramente conhecer o Senhor e Salvador Jesus Cristo, o abrigo seguro e eterno para sua alma a fim de escapar da ira divina, ira que paira sobre o pecador não salvo, este Salmo não terá nenhum efeito no coração daquele que o lê e que o ouve.
Em outras palavras, eu estou dizendo através desses dois primeiros versos do Salmo 91, que se o pecador não for salvo por Cristo; enquanto o pecador não tiver uma experiência de salvação fundamentada nas Escrituras; enquanto não tiver um encontro com o Redentor para a salvação de sua alma, o Salmo 91 não terá nenhum significado na vida prática da pessoa.
         Então, meu amigo, digo e afirmo aqui que o Salmo 91 é um Salmo de doutrinas para crentes genuínos; para aqueles que são verdadeiramente salvos; para aqueles que têm vida eterna, foram justificados, e que podem dizer agora que são herdeiros de Deus e Co-herdeiros com Cristo.
Os dois primeiros versos deste Salmo, apresentam a poderosa, gloriosa e maravilhosa doutrina da justificação pela fé no Sangue remidor, doutrina tão relevante nas páginas das Escrituras Sagradas, exibida especialmente na carta de Paulo aos Romanos. Quem é o pecador? Senão alguém que está caído no pecado, separado da glória de Deus. Quem é o pecador? Senão alguém que é condenado ao castigo eterno, longe do Deus vivo, vivendo no pecado, distanciado completamente de Deus.
         Meu amigo venho por meio do estudo neste Salmo, lhe colocar no lugar exatamente onde Deus lhe tem posto, conforme Sua Palavra. Eu estava na mesma situação até que Cristo me salvou. Digo aqui que nada tem no homem ou fora do homem aqui neste mundo que possa tirá-lo dessa tão terrível situação de um sentenciado à morte eterna. Nada pode  tirar-lhe dessa tão drástica situação, meu amigo.
Mas eu venho aqui lhe apresentar o Abrigo Redentor para sua alma desamparada. Deus tem solução eterna para a alma no sangue remidor do Filho Bendito para lhe conceder livramento eterno. Enquanto sua alma não escapar da sentença do pecado; do castigo eterno que paira sobre a sua cabeça, em nada vai adiantar o salmo 91 porque nada este salmo terá de aplicação em sua vida.
         O que significa, então, ESCONDERIJO DO ALTÍSSIMO conforme é falado no verso primeiro? Em outras palavras Deus ali está apontando o Bendito Filho, o Grande Senhor, o Cordeiro puro e sem mácula enviado do céu para a redenção dos pecadores. Deus está afirmando que Ele tem uma resposta para o pecador: Alguém que ele mandou do céu, Seu Cordeiro Amado, derramou na Cruz o Seu Sangue, para que por meio desse tão precioso sangue o pecador possa encontrar perfeita salvação para sua alma.
Tudo já foi feito ali na cruz para conceder ao perdido uma verdadeira, eterna e segura salvação.
Prezado amigo, a intimidade de Deus no Salmo 91 é para aquele que um dia correu para Cristo em busca dessa salvação. Em outras palavras, Jesus é o esconderijo do Altíssimo, e Nele você pode se esconder e escapar assim da fúria da Ira de Deus. O que você vê no Salmo 91 a partir do verso 3 é simplesmente a exposição dos terríveis perigos que cercam a alma daquele que se encontra servindo o pecado neste mundo. Deus não tem meios para remediar a situação do homem fora do Sangue remidor. Não há oração que possa colocar o pecador numa situação de bênção aos olhos daquele que é Santo, Santo, Santo, e não pode tolerar o pecado em sua presença.

Nenhum comentário: