“Ele te declarou, ó homem, o que é bom; e que é o que o Senhor requer de
ti, senão que pratiques a justiça, e ames a benevolência, e andes humildemente
com o teu Deus?” (Miquéias 6:8).
O HOMEM EM RELAÇÃO AO
SEU PRÓXIMO - AMOROSO: “...que ames a
misericórdia...”
Caro leitor avancemos
mais no conhecimento prático das misericórdias de Deus nos crentes. Nossos
olhos precisam encarar o mundo mergulhado na escravidão, debaixo da Ira de
Deus. Nossa visão bíblica nos faz ver o triste destino que aguarda homens e
mulheres na perdição eterna; como vivem aqui iludidos, aguardando uma
felicidade mundana que jamais virá. Sem uma visão bíblica não seremos dominados
pela compaixão de Cristo em nós, então seremos susceptíveis aos sentimentos
humanistas e não demorará em que logo comecemos a criticar os atos soberanos do
Senhor neste mundo.
Já mostrei que a
ausência de santidade nos afastará da bíblia, do Deus da bíblia e dos
sentimentos verdadeiros em favor das pessoas. Sem um viver que agrada a Deus
imediatamente perderemos o prumo e a régua bíblicos; tentaremos servir
ao mundo usando nossos próprios conceitos; tomaremos nossas decisões erradas,
achando que estamos certos e certamente desvencilharemos das exortações de Deus
dadas no Novo Testamento. O mundo necessita de homens e mulheres cheios de
misericórdia, com corações imbuídos da compaixão. Todo nosso conhecimento
bíblico e todo nosso sentimento deverão passar primeiramente pelo forno das
entranhas de misericórdia de Cristo em nós.
Então, sendo algo que
deve ser encarado com seriedade, certamente cada crente deve procurar crescer
nisso. Só poderemos ser úteis neste mundo se nossos pés estiverem trilhando o
caminho da obediência a Palavra, caso contrário para nada serviremos. Além de uma
vida santa, os crentes devem ser homens e mulheres cheios da verdade no
coração. A Palavra de Deus deve lotar cada compartimento do nosso ser;
devemos cada dia abastecer nossos pensamentos e emoções com a verdade revelada,
assim como José abasteceu todo Egito de cereais, a fim de socorrer o mundo da
fome.
Caro leitor tomemos a
verdade bíblica em nosso viver! Vejo quantos que confessam com suas bocas que
são crentes, mas ignoram e desprezam a Palavra de Deus no viver. Em meio a modernidade mostrada pelo mundo,
veem as Escrituras como um livro antiquado, como uma peça de museu. Utilizam a
bíblia como uma relíquia que adorna suas casas, ou utilizam-na como um
instrumento de superstição, a fim de abençoar suas residências e vidas de
maldições.
Mas a Palavra de Deus
é o livro de Deus para nós! O maior poder que existe está nas mãos dos crentes.
Sua mensagem deve rasgar nosso coração e descobrir nosso ser! Sua luz deve
constantemente arder em nossos corações! A verdade revelada deve tornar-nos
homens e mulheres carregados de genuína confissão, de uma fé firme e
inabalável! A Palavra revelada deve criar aço espiritual em nosso ser; deve ser
a espada para nossas bocas, enfim, todo esse arsenal do céu deve estar à nossa
inteira disposição, a fim de que com as armas da justiça, da verdade, da
salvação, da fé verdadeira, possamos nós romper as trevas e batalhar contra o
mal que prevalece neste mundo.
Mais do que isso,
nosso Deus se revelou ao Seu povo pela Sua Palavra. Homens e mulheres cheios do
Espírito são aqueles que estão cheios da Palavra de Deus, por isso vão
glorificar o Senhor no viver, no andar e no falar! O mundo precisa conhecer o
Deus da Bíblia! Fora das Escrituras lidaremos com uma divindade supersticiosa e
o pai da mentira chegará com suas manipulações religiosas. Nosso Senhor na
humilhação ousou enfrentar satanás empunhando a Espada do Espírito. Por três
vezes disse: “Está escrito”!
Caro leitor, seu
coração é da Palavra? Você ama a Palavra? Você realmente busca diariamente a
Palavra de Deus? Se for assim, certamente você é um crente habilitado para
servir ao Senhor com coração cheio das misericórdias de Deus!
Nenhum comentário:
Postar um comentário