quinta-feira, 18 de setembro de 2014

A INIMIZADE DO HOMEM CONTRA DEUS (15)



Mas, com inundação transbordante, acabará de uma vez com o lugar desta cidade; com trevas, perseguirá o Senhor os Seus inimigos” (Naum 1:8).
DEUS E OS SEUS INIMIGOS: “...então retribuirei vingança aos meus adversários,”. (Deuteronômio 32:41)
         Caro leitor, digo mais que Deus cerca Seus inimigos com instrumentos de Sua misericórdia. Vemos isso em toda extensão das Escrituras, pois Deus sempre utilizou-Se de homens carregados de compaixão, a fim de falar aos pecadores. Os porta-vozes do Senhor sempre foram homens compenetrados em amar seus semelhantes, mesmo sendo eles inimigos de Deus e que provavam isso em seus atos. Vemos isso na vida de Moisés, de Davi, de Samuel, de Jeremias, de Neemias de Ezequiel, e de modo perfeito na vida do Senhor Jesus.
         Os inimigos do Senhor são beneficiados neste mundo com as orações e intercessões dos santos. A própria presença santificadora do Espírito Santo nos crentes, faz com que o mundo respire as bênçãos derivadas da Nova Jerusalém. Vezes por vezes vemos os crentes orando por aqueles que estão vivendo no pecado. Muitas vezes vemos pessoas incrédulas e obstinadas em busca das orações do povo de Deus. Por essa razão que a vida de milhares de inimigos é preservada neste mundo, para que eles vivam com saúde e prosperidade.  Assim foi aquele perverso e endurecido Nabal no seu convívio com uma mulher crente e virtuosa – Abigail (1 Samuel 25). Vemos inclusive na vida de Abraão, que por onde ele passava deixava um legado de benção e proteção para seus vizinhos normalmente pagãos e verdadeiros inimigos. Vemos que a presença de Jacó na casa de Labão trouxe a este homem grandes dividendos materiais. Assim também foi a vida do jovem José na casa do ímpio Potifar (Gênesis 39).
         Caro leitor, creio que posso ir além na explicação desse assunto. Deus tem vingança contra seus inimigos: “vingar-me-ei”. Creio que esta simples afirmação vinda da boca do Senhor dos exércitos é suficiente para ocasionar temor em nossos corações. Não estamos falando de um mero homem, porque homens podem encarar seus inimigos humanos em pé de igualdade. Na cidade onde nasci, na Bahia, dois inimigos se encontraram. Um estava armado com uma faca e o outro com um revólver. O primeiro atingiu seu adversário com um golpe de facada mortal, mas mesmo antes de morrer, eis que o outro ainda conseguiu acertar um certeiro tiro no seu rival, e assim ambos morreram ali.
         Mas contra Deus não há nenhum inimigo que possa derrotá-Lo. É loucura, suicídio enfrentar o Todo-Poderoso! Afinal, quem pode contra Ele? Mesmo assim os inimigos ousam enfrentar o Soberano Senhor. Eles fazem isso porque não conseguem vê-los, vivem daquilo que é aparência e seus corações nada têm de qualquer temor (Salmo 14:1). Homens santos sentiram de perto o que significa cair nas mãos Dele, quanto mais cair debaixo do furor da ira Dele. Homens como Davi e Daniel, simplesmente se sentiram como vermes esmagados somente com uma simples manifestação da Sua glória.
         Meu caro leitor, não há inimigo como Ele, por isso é melhor aproveitar a chance de ter Jesus como Salvador, a fim de reconciliar-se com Ele! Aproveite porque os verdadeiros ministros do evangelho estão anunciando agora que em Cristo pecadores podem ser reconciliados com Deus. Aproveite amigo, essa ponte de transição; essa oportunidade inédita à sua frente. Lembre-se que não há terror como os terrores de Deus! Lembre-se que não há fúria como a Dele! Será que você quer continuar brincando, achando que Ele não é exatamente esse Deus? Em seu viver de inimigo saiba que a terrível e onipotente ira de Deus paira sobre sua cabeça neste exato momento. Isso não lhe causa espanto, nem terror? Pois é, a Palavra de um Deus que não pode mentir afirma tal fato (João 3:36). É somente Jesus que pode interceder por pecadores e levá-los à salvação.

Nenhum comentário: