terça-feira, 10 de junho de 2014

“A SINCERA PETIÇÃO DA ALMA” (14)



 
E acrescentou: Senhor, lembra-te de mim quando vieres no teu reino” (LUCAS 23:42)
FOI UMA PETIÇÃO ESPANTOSA
         Amado leitor, ainda estamos examinando essa petição feita de coração por aquele moço que à beira da morte foi achado por Deus e foi salvo. De fato foi uma petição espantosa. A fé causa real espanto ao mundo, porque a fé verdadeira vem de Deus e não do homem. Ela é fruto da operação do Espírito de Deus nos corações daqueles que são atraídos pela graça.
         Sua petição revelou mudança no coração. O propósito da graça de Deus é mudar o coração do perdido, porque se não houver transformação ali, o homem continuará sendo o mesmo. Aquele moço mostrou que estava cheio do temor do Senhor. Aquilo que o Espírito de Deus lhe mostrou a respeito de Cristo fê-lo inclinar-se no coração. Seus olhos espirituais foram realmente abertos e ele pode contemplar Jesus como o Senhor da glória. Antes sua vida no pecado era para desafiar Deus. No mundo os homens agem como se Deus não existisse, e mesmo sabedores de sua onipresença, oniciência e onipotência, eles continuam sob o engano de que Deus é um fraco e incapaz de puni-los. O pecado impede que os homens tenham consciência da presença de glória e da grandeza do Deus vivo e verdadeiro.
         O evangelho moderno está completamente desqualificado para apresentar a verdadeira mensagem a respeito do Deus da Bíblia. O evangelho moderno é carregado de sentimentalismo; é mais uma mensagem psicológica, cuja intenção é tornar os homens mais felizes e venturosos em seus propósitos terrenos. O evangelho moderno busca soluções no próprio homem para resolver seus problemas, usando a Bíblia como se fosse um tempero para dar sabor espiritual. Vemos hoje como as igrejas não representam a verdade; não é coluna, nem tampouco baluarte da verdade que nos foi entregue. A igreja moderna balança diante das investidas do movimento ecumênico e de inumeráveis heresias que circulam este mundo.
         Caro leitor, veja bem que o que ocorreu com aquele moço ali na cruz foi algo de Deus em sua vida, pois num instante aconteceu uma real mudança em seu coração. Num instante os lixos armazenados foram atirados fora e desejos santos passaram a habitar seu ser. O que antes ele sempre desejou foi ter o mundo aos seus pés. Mas agora seus lábios se abrem para pedir coisas eternas. Agora seus desejos não são terrenos, são celestiais. Ele não abre sua boca para pedir que seja libertado daquela cruz; para pedir que retorne ao seu lar, nem para ser uma pessoa melhor na sociedade. Agora ele olha para o reino de Deus e despreza o reino terreno.
         Antes fora elevado pelo diabo às alturas, a fim de contemplar as riquezas daqui, mas agora pela fé seus olhos miram o alto e não lá em baixo. A verdadeira conversão leva homens e mulheres a um temor santo ao Senhor. Não é um temor que se afasta, fugindo do Senhor como rebeldes fazem, mas é um temor que realmente se aproxima para contemplá-Lo e desejá-Lo. Quando homens e mulheres são conscientizados da glória de Cristo, os seus desejos carnais são sacrificados e eles passam a desejar coisas eternas.
         Meu caro leitor, como isso ocorre? Quando o homem tem seus olhos da alma abertos, ele passa a ver sua completa miséria. Antes satanás encheu seu coração de um sentimento de riqueza. Mas agora, ao ver Jesus ele descobre que não passa de um mendigo espiritual, de um errante e maltrapilho. Para que serviu toda sua ambição? Ele foi pendurado naquela cruz com todo seu orgulho. Da cruz ele percebe o mundo inteiro rindo, zombando e escarnecendo de sua loucura. Satanás agora anseia ver o momento quando ele será atirado na vergonha eterna.
         Mas ao seu lado está o Filho de Deus – o Salvador bendito! Está ali pronto para quebrar as algemas e os grilhões do pecado e do diabo, a fim de levar aquela alma para o verdadeiro paraíso celestial!

Nenhum comentário: