quarta-feira, 28 de novembro de 2018

A GLORIOSA PROMESSA DO EVANGELHO (9)



“Se porém, andarmos na luz como Ele está na luz temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7)
GLORIOSA SALVAÇÃO: “...e o sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo pecado”.
        Vou mais longe para apresentar aos pecadores o fato que toda bíblia, desde Gênesis até o Apocalipse tem como objetivo mostrar o Cordeiro que foi morto. Em Gênesis 3 a serpente aparece em sua função perversa de levar a criação ao colapso, como vemos hoje. Mas em Apocalipse eis que a serpente já aparece como o dragão que não tardará para ser lançado no Lago de Fogo. Mas no que tange ao Cordeiro, Ele aparece em Apocalipse, como Aquele que foi morto e com Seu sangue comprou para Deus pessoas de todas as nações e tribos. O objetivo das sagradas letras é mostrar ao mundo inteiro o grande evento da cruz. Quando o pecado entrou, eis que o grande Salvador mostrou logo sua missão em salvar, assim que matou um animal e fez da pele as vestes para o casal (Gênesis 3).
        A bíblia inteira tem a mesma mensagem, se torcê-la, por assim dizer sairá sangue, porque o sangue do Cordeiro puro perpassa toda sua extensão de milênios e Deus nunca alterou sua mensagem para os homens, não importava a raça e as condições. O pecado é o mesmo pecado, desde a queda. Não foi alterada sua essência perversa; não há progresso no pecado, a não ser de maldade para maiores maldades; não há como melhorar a natureza do pecado, pois sempre mostrará que seu salário foi e será a morte. Quem reinou e reina neste mundo? O pecado! Até mesmo os anjos que caíram são dominados, iludidos e escravizados pelo poder do pecado; até mesmo satanás não passa de um réu do pecado, achando que conseguirá conquistar seus ideais criminosos contra Deus.
        Que razão Deus tinha ou tem para mudar a mensagem? O que homens e mulheres precisam? De uma nova casa? De um mundo melhor? De um viver mais confortável aqui? Claro que não! O Cordeiro foi enviado para tirar o pecado do mundo e não para melhorar este sistema vil, destruído pelo poder do pecado e da morte, como presenciamos. Além disso, vemos que aqueles que foram salvos jamais quiseram por suas vidas neste lugar, como se fosse o paraíso. Enoque andou com Deus e é dito que Deus o tomou para Si. Abraão contemplava a cidade celestial e assim viveram e vivem agora os que foram alcançados pela graça salvadora.
        Assim posso dinamizar melhor a mensagem fulgurante do evangelho aos meus leitores, porque eu sei que satanás tem lutado com todo entusiasmo do mal, a fim de perverter o evangelho. O que mais prevalece em nossos dias é uma mensagem diferente, focada no viver terreno e marcada pelas sujeiras deste mundo vil. O homem natural, por natureza é apegado ferrenhamente por este mundo; seu lugar é aqui e respira esse ambiente passageiro, por isso a mensagem do moderno evangelho é incrivelmente atraente aos corações não santificados. A divindade moderna é fabricada pelos homens; o culto moderno é uma adaptação do mundo com algumas pinceladas de coisas bíblicas; e o deus visto pelos homens é um serviçal que está admirando em ver tanta grandeza espiritual, por isso está pronto a responder às solicitações terrenas daquele que mais fé puder demonstrar. Que o Senhor nos livre dessa geração perversa!


Nenhum comentário: