terça-feira, 6 de novembro de 2018

A FÉ QUE NOS FOI ENTREGUE (9)


                             
“Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligência  acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos” (JUDAS 3)
O CORPO DA VERDADE PELA QUAL BATALHAMOS
        O conhecimento de Deus é a mais santa e poderosa doutrina que todos os crentes precisam obter, caso contrário sucumbirão na fé. Satanás sempre há de nos embaraçar nesse assunto; ele há de colocar elementos de dúvidas no conhecimento do Senhor, porque se fizer isso os crentes tropeçarão. A religião mundana não tem a doutrina da divindade dele, porque nada tem de qualquer documento escrito. Pergunte sobre a doutrina da virgem Maria e os que creem nela nada poderão responder. Pergunte sobre o deus Alá dos muçulmanos e eles nada terão de resposta firme, santa e verdadeira. O nosso Deus se revelou a Si mesmo; Ele não nos deixou sem luz a Seu respeito. Onde havia trevas Ele fez resplandecer a luz e damos louvores a Ele porque são muitos livros escritos acerca da doutrina gloriosa e tão bendita do nosso Deus.
        Quanto a esse assunto nenhum crente deve ter desculpa de não ter tempo para ler a bíblia e envolver-se no conhecimento do Senhor. A bíblia é um livro simples, porque Deus a deixou para seu povo simples. Seus ensinos são educativos, transmitem temor e nos eleva até à presença de um Deus maravilhoso. Não podemos ficar sem esse conhecimento; não podemos viver na ignorância. O mundo ao derredor está lotado de ensinos contra nosso Deus e satanás não para, desde o ateísmo até aqueles ensinos que parecem bonitos e atraentes sobre a divindade. Foi assim desde o princípio, pois ali no Éden a serpente lançou aquele veneno da dúvida na mente de nossos pais: “Foi assim que Deus disse?”. Nós não somos mais espertos; nós somos seres caídos e mesmo sendo crentes estamos susceptíveis a abraçar uma mentira atraentemente bela acerca de Deus. Já vi muitos, até mesmo pastores tombarem, porque faltou conhecimento unido com temor.
        Um exemplo comum em nossos dias é a doutrina venenosíssima dos russelitas. Poucos são os crentes que sabem defender a fé diante desses elementos que sorrateiramente invadem casas e descobrem os incautos para implantar suas mais pervertidas mentiras acerca da divindade. Eles não brincam em serviço; eles não param, pois estão sempre dispostos e dedicados a servir o “Jeová” diabólico deles. Muitos são consagrados e prontos até mesmo a morrer por essa causa tão maligna. Enquanto eles enchem as ruas e praças, eis que os crentes nem sequer buscam conhecer melhor seu Deus. O resultado é que vemos crentes fracos, incapazes e até mesmo vemos certo deboche da parte dos russelitas, rindo e zombando dos crentes.
        Mas, eu creio que a luta mais insana de satanás ultimamente é implantar um jesus diferente. Se ele puder negar a glória de Cristo, então ele conseguirá alcançar muitos quilômetros à frente. Um cristianismo frouxo, indolente e cheio de ignorância tem dado lugar ao frenesi das emoções religiosas. Satanás não fica sem seu sistema religioso no mundo, pois o alvo dele é ser adorado. Por essa razão o cristianismo atual é um ambiente mundano, cheio de atrações à carne com shows. Isso faz com que os corações não santificados fiquem ainda mais dominados pelo engano. Tudo hoje baseia-se no que eu sinto e acho e não no que está escrito.

Nenhum comentário: