quinta-feira, 22 de novembro de 2018

A GLORIOSA PROMESSA DO EVANGELHO (7)



“Se porém, andarmos na luz como Ele está na luz temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7)
GLORIOSA SALVAÇÃO: “...e o sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo pecado”.
        Outra maravilhosa descoberta vemos neste texto tão rico e oportuno. Destacamos o fato que a salvação em Cristo é maravilhosa salvação. Preciso enfatizar esse tema, porque eu sei que se descuidarmos, satanás, esperto pai da mentira há de arrumar novos assuntos para os quais a natureza carnal está voltada. Afinal, a salvação conquistada pelo Cordeiro de Deus é o tema central de toda Escritura, tanto no Novo quanto no Velho Testamento. De Gênesis até Apocalipse vemos o sangue vertido e somente a fé é capaz de entender e receber; a corda vermelha vem desde a queda e segue até onde nós ainda não chegamos - ao futuro de glória que aguarda os remidos no céu.
        Primeiramente aparece como destaque a provisão perfeita de Deus para lidar com nossos miseráveis pecados: “...o sangue...”. Eu estou certo que sempre satanás quis e vai querer fechar os olhos das multidões, para que esse assunto não apareça; ele tem meios incrivelmente talhados para que os homens voltem a atenção para assuntos diferentes, belos e atraentes. Ultimamente ouvimos dos púlpitos sobre família, psicologia, psiquiatria espiritual, drogas, autoestima e coisas do gênero. Mas, quão raro é ouvir a mensagem da tão grande salvação! Satanás sabe como fazer como que os homens fiquem rodeando o deserto, sem chegar afinal onde devem chegar. A mensagem que vem do céu, entretanto é simples e bela: “...e o sangue de Jesus, seu filho nos purifica de todo pecado”. Unimo-nos à voz do escritor aos hebreus: “Como escaparemos nós se negligenciarmos uma tão grande salvação?” (Hebreus 2:6). 
        Quero enfatizar a todos que não há qualquer possibilidade dos homens terem comunhão com Deus se não enfrentarem a solução para a salvação em Cristo. Não haveria resposta para Adão e sua esposa se não aceitassem a pele do animal morto para cobrir sua nudez; Abel não entraria no Paraíso se não compreendesse e aceitasse que somente o sangue do animal puro sacrificado poderia lhe garantir o perdão e purificação vindos de Deus. Mas, mesmo sendo tão enfático, sei que os homens tentam tramar outros meios. Elementos entraram na igreja de Laodicéia e ali descansavam numa fé falsa e na justiça própria (Apocalipses 3).
        Se aqui neste mundo consideramos a limpeza de extrema necessidade, quanto mais um Deus santo que odeia o pecado! Israel nos dias de Isaías achava que podia enganar Deus; achavam que praticassem todos os atos de sacrifícios e que viessem para Jerusalém a fim de cantar no templo e oferecer suas ofertas era suficiente, mas eis que o Deus vivo foi direto, mostrando suas imundícies envolvidas numa capa de ignorância: “Purificai-vos!”, foi a ordem do Senhor!.
        Meu amigo, não há outro caminho, nem qualquer meio para que os homens tenham comunhão com Deus, é somente pelo sangue do Filho. Desviar dessa verdade é caminhar por vias perigosas, cheias de armadilhas. O caminho para o céu, bem como para andar com Deus aqui é perfeitamente seguro e firme para o pecador. Se você ainda não é salvo, eis que agora mesmo pode achegar-se a Cristo o Filho, para obter Dele o perdão e aceitação de Deus. 


Nenhum comentário: