segunda-feira, 12 de novembro de 2018

A FÉ QUE NOS FOI ENTREGUE (10 de 10)



“Amados, procurando eu escrever-vos com toda diligência  acerca da salvação comum, tive por necessidade escrever-vos e exortar-vos a batalhar pela fé que de uma vez por todas foi entregue aos santos” (JUDAS 3)
O CORPO DA VERDADE PELA QUAL BATALHAMOS
        É gravíssima a ausência e o desinteresse crescente pelo conhecimento do Deus da revelação bíblica em nossos dias. Aliás, o desprezo pelas Escrituras prova o quanto os homens, até mesmo os chamados crentes nem sequer se ocupam em conhecer o verdadeiro Deus. Vejo os russelitas ocupados em passar informações tão mentirosas e venenosas de casa em casa; eles nem sequer compreendem o que dizem acerca do “Jeová” deles, porque nada há de fundamento verdadeiro e inabalável em seus ensinos. Mas no tocante aos crentes, como poderão defender a fé se não conhecerem um pouco acerca do seu Deus?
        A noção da divindade que o mundo religioso tem é até mesmo bizarra. O mundo quer uma divindade que é criada em suas fantasias e superstições. Veio um casal num culto em nossa igreja e no final fui conversar com ele e ele mostrou que era importante frequentar uma igreja, a fim de tirar todo “olho perverso”, toda “pomba gíria”, coisas assim inventadas pelos corações corrompidos e enganosos dos homens. Vi escrito o seguinte numa camiseta de uma jovem: “Jesus é lindão”. Coisas dessa invencionice têm tomado conta dos sistemas evangélicos tão corrompidos em nossos dias.
        Mostro esses fatos porque eu sei onde o homem pode chegar em suas concepções naturais acerca de Deus. Mas vejo que essa trágica situação é resultado de um evangelho pobre e miserável tão apregoado em nossos dias. O que está acontecendo? É simples, pois o Deus da revelação bíblica não é conhecido, nem sequer temido! A preocupação hoje está em ter uma igreja cheia e não um povo cheio do temor ao Senhor. Queremos conhecer o Deus da bíblia? É fato que jamais teremos um conhecimento completo e perfeito acerca dele, porque nós somos tão pequenos e não cabe em nós a imensidão desse saber.
        Porém, aquilo que precisamos para nosso viver hoje nos foi entregue na palavra de Deus. Tudo o que precisamos conhecer sobre nosso Deus está na Pessoa de Cristo. Quando homens e mulheres são atraídos em temor ao Salvador, eis que eles passam a conhecer o Deus da revelação através de Cristo. O Senhor afirmou para Filipe: “Quem vê a mim, vê o Pai”. O caminho do conhecimento de Deus começa pela atração da cruz; é quando pecadores veem seus pecados e corre para Aquele que ali foi entregue, a fim de destruir o poder condenador e escravizador do pecado. “Foi ali pela fé que meus olhos abriu!”. Faz sentido essa frase do antigo e conhecido hino.
        Tal verdade vem nos dizer que quanto mais o evangelho da glória de Cristo for pregado, eis que os homens conhecerão quem é o Deus que se revelou na Pessoa do Filho. Homens e mulheres quando se arrependem e buscam a tão grande salvação, sem dúvida passam a amar as Escrituras; passam a andar pelo caminho estreito e passam a conhecer em santo temor o Deus que lhes salvou. A ausência do evangelho puro tem trazido essa ignorância ao povo de Deus, por isso não temos homens nem mulheres crentes dispostos a defender sua fé, como antigamente era visto pelos verdadeiros crentes.

Nenhum comentário: