quarta-feira, 14 de novembro de 2018

A GLORIOSA PROMESSA DO EVANGELHO (3)



“Se porém, andarmos na luz como Ele está na luz temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7)
GLORIOSA VERDADE: “Se porém, andarmos na luz, como Ele...”.
        Como tenho afirmado anteriormente, 1 João 1 nos dá a mais poderosa e importante notícia jamais ouvida; os homens no mundo inteiro precisam saber dessa verdade que está espalhada em toda direção das Escrituras, tanto do Novo, quanto do Velho Testamento. Como o mundo religioso busca aquilo que nada vai fazer pelas almas e destino eterno dos homens! Satanás não cessou em perturbar e conturbar tudo, a fim de semear confusão nas mentes e nos corações. Olhemos o trono de Deus! É o trono de misericórdia aberto aos pecadores! Vejamos a provisão maravilhosa de Deus aos pecadores, porquanto o cenário foi aberto, mostrando que Deus mesmo, por meio do Filho providenciou para que todos os pecadores possam ser salvos, andar com Ele aqui e viver para sempre na glória eterna com Ele.
        Que fantástica verdade! Deus se revelou aos homens! É o mesmo Deus de justiça, porque o que Ele fez foi trazer aos pecadores a justiça perfeita do Filho, a fim de revestir o culpado da pureza e inocência do Justo. É o mesmo Deus Santo, e Ele jamais negou Sua santidade, pois ela foi satisfeita ali, porquanto o Filho se santificou a Si mesmo, a fim de nos levar santos e puros para participarmos dessa santa e gloriosa comunhão. Vinde pecadores! Tem lugar para os perdidos! Caiam perante o Rei! Vejam o quanto nossos miseráveis pecados podem ser tratados com a provisão do Cordeiro de Deus! Afinal, tenho outra notícia melhor do que essa para dar a todos? Tem um privilégio maior do que esse, de ser completamente lavado, perdoado, purificado e justificado perante o Santo Juiz? Claro que não!
        A doce mensagem da misericórdia está agora estendida. Não venho tratar com vocês para falar sobre a família aqui, pois o Senhor não veio para melhorar o cenário mundano. Não vou tratar sobre aquilo que o mundo mesmo pode tratar. O mundo perverso sempre luta para sanar seus problemas graves, com seus meios achados aqui mesmo. A notícia que vem do céu à terra é infinitamente melhor do que tudo aquilo de excelência que o mundo pode oferecer. Quero perguntar: Pode o homem, por si mesmo sair das trevas para a luz? Tem o homem condição de ver as realidades eternas, a glória de Deus e poder para enfrentar a morte física e eterna? Claro que não! Somos todos nós pobres e débeis pecadores! O pecado nos tornou cegos, escravos e impotentes e não há qualquer esperança aqui!
        Pode o pecador, caído em Adão resolver por si mesmo sua condição de um mortal e escapar da sentença que paira sobre sua cabeça? A ira do todo poderoso ameaça a alma a todo instante; para onde iremos? Onde está nossa esperança? Onde achar socorro e livramento? Onde achar refúgio eterno para nossas almas tão desamparadas, à mercê do castigo eterno? A resposta está perante nossos olhos em 1 João 1:7: “...e o sangue de Jesus seu Filho nos purifica de todo pecado”. Tal verdade é para todos, em todos os lugares e em todas as condições sociais. “Todo aquele que invocar o nome do Senhor será salvo”. Esta é a promessa de Deus aos homens e esta deve ser a mensagem proclamada por todos os arautos da cruz.


Nenhum comentário: