terça-feira, 20 de novembro de 2018

A GLORIOSA PROMESSA DO EVANGELHO (6)


                        
“Se porém, andarmos na luz como Ele está na luz temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7)
GLORIOSA PRESENÇA: “...temos comunhão uns com os outros...”.
        Os pecadores são chamados na salvação para desfrutar da mais preciosa bênção que é a comunhão sempiterna com Deus. A graça em Seu trabalho de salvar perdidos é completa e perfeita. Homens e mulheres bem-aventurados na tão grande redenção são chamados para participarem da grande família eterna; são milhões e milhões que se tornaram e se tornam filhos de Deus mediante o novo nascimento; Cristo foi até à cruz, a fim de levar muitos filhos à glória. Não é bendita notícia? A salvação dada aos arrependidos não é feita de um mero perdão, mas sim de uma riqueza que não há linguagem humana que possa descrever. Antes éramos chamados de “filhos da ira” (Efésios 2:3), mas agora os santos são chamados de “filhos amados” (1 João 3:1); antes eram “filhos do diabo” (João 8:44), mas agora foram feitos filhos de Deus (João 1:12).
        Eis aí o verdadeiro significado desse “uns aos outros” que aparece no texto. Quer dizer que o mesmo relacionamento de amor eterno existente entre o Pai e o Filho é passado aos verdadeiros crentes. Como pode isso? Como é que pecadores, caídos, réus condenados e indignos podem se tornar participantes da glória de Deus? Não temos resposta, senão na cruz! Foi ali que o Cordeiro conquistou todas essas maravilhas que os santos já usufruem pela fé e que serão manifestadas quando estiverem no estado de perfeição na glória. Foi na cruz que pecadores foram unidos na justiça perfeita do Filho, aceitos na santidade, tornados filhos na esplêndida atuação do novo nascimento, vivificados no homem interior e feitos participantes da família de Deus.     Esse foi o plano da eleição na eternidade, porquanto a escolha foi feita no Amado (Efésios 1:6). É bom que nos humilhemos mais, ao vermos nossa miséria aqui e que foi a doce conquista do Redentor que nos outorgou tão maravilhosa e perfeita salvação. O pecado nos elevou à vanglória das vaidades deste mundo e nos cercou de engano, para que pensássemos que nossa felicidade fosse achada neste mundo. Mas eis que a graça veio e nos derrubou do trono ilusório, a fim de que contemplássemos pela fé o espetáculo da cruz, cenário ignorado pelo mundo e considerado louco pela incredulidade.  Mas, veja o que foi feito na conquista do Cordeiro! Agora podemos falar com Deus; somos chamados de filhos; não há mais qualquer medo da morte e do inferno; fomos feitos herdeiros de Deus e outras maravilhas da perfeita graça!
        Vamos aos detalhes desse assunto para finalizar esta página. Vejo milhares sendo iludidos pelo engano religioso da nova era. Muitos querem uma comunhão com Deus sem a provisão da cruz; não há qualquer possibilidade para qualquer pecador encontrar o Deus santo, sem que primeiro conheça seus pecados e a solução definitivamente achada no perdão e purificação pelo sangue remidor. Por essa razão, eis que trago as boas novas de salvação aos perdidos; trago a mensagem da cruz e as novas de que Deus aceita o pecador arrependido. O caminho da salvação está aberto! Nada Deus tem escondido, pois Ele é o Deus da verdade. O Senhor não engana os homens, quem faz isso é satanás com seu poder sedutor e seu sistema de mentiras. Eis agora o tempo sobremodo oportuno, eis agora o dia da salvação!

Nenhum comentário: