quinta-feira, 29 de novembro de 2018

A GLORIOSA PROMESSA DO EVANGELHO (10 de 11)



“Se porém, andarmos na luz como Ele está na luz temos comunhão uns com os outros e o sangue de Jesus, Seu Filho nos purifica de todo pecado” (1 João 1:7)
GLORIOSA SALVAÇÃO: “...e o sangue de Jesus, seu Filho nos purifica de todo pecado”.
        Não há notícia mais humilhante para os pecadores do que saber que a justiça deles não tem qualquer valor; que a porta para o Paraiso celestial está aberta para pecadores arrependidos. Eles não toleram contemplar, mesmo de longe, a frase: “...nos purifica de todo pecado”, porque não querem se humilhar. A natureza enganosa, vaidosa e corrompida do homem no pecado o leva a pensar que não vê qualquer razão para uma limpeza na alma, a fim de ser aceito por Deus. Nessa pronta rebelião inata, eis que eles querem tomar suas decisões aqui mesmo, assim como Caim fez, ou mesmo ignoram a mensagem e acham que podem encontrar atalhos.
        Porém, não há como achegar-se à comunhão íntima na família de Deus, sem a obra purificadora. Todas as formas usadas pelo mundo e apresentadas pelas falsificações dos falsos mestres, na verdade são aguas imundas; é como se alguém quisesse mudar a cor de sua pele usando sabão ou qualquer elemento químico para se banhar e assim mudar de cor. Nossos delitos são inerentes a nós, assim como o desejo de comer carne e beber sangue fazem parte da natureza de um leão.
        A verdade, entretanto segue, mostrando um Deus de incrível amor, o qual se importou por nós. Foi Ele, unicamente Ele quem abriu as portas para o céu e preparou o caminho de forma justa, para que pecadores pudessem achegar ao Senhor. Assim, quando homens e mulheres contemplam a visão da cruz, do Filho que se entregou ali. Sendo Ele inocente, foi visto como culpado ali; sendo ele santo foi tratado como um perverso; sendo Ele o puro Cordeiro escolhido pelo Pai, foi sacrificado, executado ali, sob a ira de um Deus santo, a fim de livrar pecadores de uma vez para sempre dessa santa e justa ira de um Deus que foi ofendido.
        Meu amigo, só quando vemos o quanto nossos pecados foram terrivelmente ofensivos, afrontosos e malignos perante Deus, é que podemos enxergar o quanto necessitamos dessa provisão que está ali, disponível aos homens e mulheres arrependidos. Enquanto a soberba não for derrotada pelo poder da graça, eis que os homens fogem da mensagem e a consideram louca para o entendimento e emoções deles. O sangue purificador não somente limpa completamente a alma e coração, como também providencia paz perfeita à alma, porque Deus prometeu justificar e aceitar todos quantos vão a Cristo, para o perdão de suas ofensas e a purificação de suas maldades.
        Assim vemos o quanto é necessário que os homens vejam esse aviso santo e solene, mostrado pelo Espírito Santo em 1 João 1:7. O glorioso Senhor não mudou, pois é o mesmo Deus Santo e imutável. Se quiser andar com ele aqui terá que enfrentar essa verdade, mesmo que seja tão ofensiva à alma. Não há como mudar e a “placa” continua pendurada para sempre na parede das Escrituras. Milhões e milhões morreram e pereceram para sempre; muitos nem sequer puderam ouvir essas verdades e Deus não era obrigado a expor. Ele está fazendo agora aos homens; milhões têm recebido a mensagem de misericórdia para a salvação; milhares pela chamada ao arrependimento têm corrido para Cristo pela fé e têm sido  salvos.
        “Oh! Tão cego eu andei e perdido vaguei, longe, longe do meu Salvador!”


Nenhum comentário: