quinta-feira, 20 de novembro de 2014

O QUE OS ÍMPIOS ENTESOURAM AQUI (3)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
        Introdução:
        Caro leitor, neste texto da revelação inspirada vemos como Paulo expõe a terrível responsabilidade que paira sobre todos os homens – judeus e gentios. Paulo afirma que todos hão de comparecer perante o justo juízo de Deus; que todos no pecado estão vivendo neste mundo para amontoar ira para o dia da ira; que não há outra razão de viver, não há outra opção nem escolha. O texto abre o cenário desse incrível livro de Romanos, a fim de mostrar que não há alternativa para qualquer pecador, fora do sangue remidor de Cristo, para o perdão de seus miseráveis pecados. Tal verdade é para ser pregada, pois os homens precisam ser advertidos de que estão neste mundo ajuntando feixes de lenhas para sua punição eterna. O evangelho aparece para mostrar aos homens que Deus não faz acepção de pessoas (Romanos 2:11); que não há religião, nem mesmo a judaica, para livrar os homens de sua condição de culpados perante o justo Juiz. Portanto, preciso trabalhar bem a fim de deixar bem esclarecida essa poderosa verdade que Romanos 2:5 transmite aos homens.
        Já pude mostrar aos meus leitores que no dia de juízo não haverá qualquer sinal de misericórdia. Sei que muitos enganosamente aguardam a face bondosa de Deus quando eles partirem deste mundo; acham que irão escapar, mas o fato é que após a morte segue-se o juízo (Hebreus 9:27). A misericórdia de Deus, como o sol brilha intensamente sobre aqueles que neste mundo transitam livremente e eles no pecado não percebem que estão trilhando esta vida entesourando a cada momento mais e mais ira para aquele dia.
        Aviso também aos meus leitores que o dia de juízo é um dia já agendado por Deus. Deus anuncia isso em Sua Palavra e mesmo que o tempo para nós não está definido, para o Senhor está. Quando Deus anuncia eventos futuros, Ele o faz conforme o tempo Dele e não nosso; conforme Suas horas, dias, meses e anos e não segundo nosso pobre calendário. Sem um conhecimento adequado do Deus da bíblia é impossível entender Suas promessas e ameaças, bem como todos os Seus santos e eternos desígnios. Por outro lado, homens e mulheres deveriam ficar apavorados e cheios de temor diante desses fatos, porque todos fatalmente caminham para esse evento eterno, não tem como escapar. Para milhares a vida é aqui e quando a morte chega tudo é desligado e à semelhança dos animais os homens deixam de existir. Quanto engano! Pobres almas, pois vivem neste mundo na ignorância da verdade, com suas mentes entenebrecidas e alheias àquilo que foi revelado! Os homens acham que podem viver assim, que não são culpados enquanto os animais nada têm de culpa. A queda no Éden não foi dos animais, mas sim de homens e mulheres (Romanos 5:12). Deus comunica Suas verdades reveladas a homens e mulheres e cada um deles é responsável; cada um deles, se vive na ignorância é culpa sua e não de Deus.
        Caro leitor, visto que entrar neste mundo é para peregrinar por um pouco de tempo, homens e mulheres devem ser acordados já! O tempo deles é brevíssimo! Eles estão chegando à ultima estação e logo vão ser lançados na eternidade. A ignorância bíblica em nada altera o fato que não estão aqui para ajuntar dinheiro; que não estão aqui para construir famílias; que não estão aqui para acumular bens. Eles estão indo para enfrentar a face do Todo-Poderoso na pessoa de Cristo! Não importa se são ricos ou pobres; se são sábios ou ignorantes, se estão sadios ou vivem sob constantes enfermidades. Este mundo está sob a maldição do pecado e Deus enviou Seu Filho ao mundo, a fim de livrar homens e mulheres, para que não caiam na destruição: “...não pereça...” (João 3:16).
        Ó meu amigo, venho até seu coração; quero entrar no recôndito de sua alma, a fim de levar essa luz bendita. Sei que se você pode continuar lendo essas mensagens é porque você almeja conhecer o Deus da bíblia e ser salvo por Ele.

Nenhum comentário: