quinta-feira, 20 de novembro de 2014

PUNIÇÃO E SALVAÇÃO (2)



"Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para a ruína como para o levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos  de muitos corações". Lucas 2:34,35

         Simeão era um crente em Cristo; era aquele que preocupava em observar o que estava escrito, pois quem é de Deus ouve a palavra de Deus. Ele já tinha uma idade avançada, e aguardava o momento de ir para o lugar onde estavam Abraão, Isaque, Jacó e outros muitos santos que já haviam partido.

         Mas diz o texto em Lucas 2: 26, que o Espírito Santo havia lhe revelado que ele não iria morrer sem que visse o Messias Prometido. Sem dúvidas ele veria o Seu Senhor lá na cidade celeste, mas Simeão iria ter um privilégio a mais, privilégio que grandes homens do passado queriam ter e não tiveram, isto é, ver o Messias aqui neste mundo. Simeão estava totalmente tomado de grande regozijo quando tomou a criança nos seus braços; seus olhos irradiavam alegria celestial; sua gratidão a Deus era imensa, ele tinha muito para louvar ao seu Deus. Ele é o Deus que cumpre aquilo que prometeu.

         Que final feliz na vida terrena desse veterano servo do Deus vivo! O que Ele queria mais daqui? Nada! Ele já tinha recebido tudo; a maior e mais gloriosa bênção quando, ver com seus olhos físicos o Bendito Salvador. Nada mais precisava. O ouro e a prata deste mundo; os bens mundanos; a saúde e o prazer de viver um pouco mais aqui não tinham nenhuma atração para Simeão. Ele já era salvo e preocupava com este mundo; preocupara com a situação dos povos e também com seu povo os judeus.

         Acima de tudo Simeão queria ver a glória de Deus neste mundo mergulhado em trevas, por isso ele viu aquela criança como Luz para revelação aos gentios e para a glória do povo de Israel. Simeão podia agora partir em paz. Temos em Simeão uma preciosa lição para os corações atribulados pelo terror que o pecado causa nos corações.

         Temos em Simeão uma preciosa lição para aqueles que buscam neste mundo, nos bens deste mundo a satisfação para suas almas, e nunca podem encontrar. Tudo isso chega ao ponto final quando a alma tem um encontro com aquele que o Bendito redentor. Ó alma, teus olhos podem hoje contemplar aquele que é a bendita provisão de Deus para a tua salvação.

        


Nenhum comentário: