terça-feira, 2 de setembro de 2014

PERFEITA SALVAÇÃO (21 de 21)



Quem, ó Deus, é semelhante a ti; que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a Sua Ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia  MIQUEIAS 7:18-20.
UM SALVADOR FIEL: “Mostrarás a Jacó a fidelidade, e a Abraão a         benignidade...”.
         Caro leitor estamos vislumbrando as maravilhas das revelações do evangelho nesse texto. Estamos vendo como tudo funciona como foi planejado na eternidade; como o Senhor comunicou Seus planos de salvação ao mundo a homens chamados por Ele, como Abraão e Jacó. Estamos vendo o fato que Deus lida com Seu povo e que esse povo não morre; a morte física deles é apenas um desaparecimento deste cenário mundano, mas o fato é que os santos de Deus não morrem, pois são eles o povo da ressurreição e Deus mesmo afirma que Ele não é Deus de mortos, mas sim de vivos.
         O que o Espírito de Deus quer dizer no texto, quando afirma que mostrará a “...Jacó a fidelidade e a Abraão a benignidade...”? O ensino é realmente precioso, maravilhoso, pois aquilo que Ele prometera na aliança está sendo cumprida. A salvação de cada pecador é o pleno cumprimento dessas promessas de Deus em trazer salvação aos pecadores no mundo inteiro. Caro leitor, em Seus gloriosos planos os santos de todos os tempos participaram apenas de um breve período no relógio de Deus. Os anos de vida de Jacó e de Abraão apenas tocaram nos anos do programa feito na eternidade. Nós os homens somos apenas sombras, um pequenino ponto dentro do tempo divino. Ao lidar com tempo Deus usa um relógio bem diferente do nosso. Seus segundos valem cem, duzentos, trezentos anos; seus dias equivalem a mil, dois mil anos. Não estou mencionando eternidade, mas sim o tempo. Enquanto os nossos cinquenta, setenta anos nos arrastam para a sepultura, esse período de duração em nada altera o relógio divino. A nossa morte aqui vem para mostrar que realmente somos uma partícula dentro dos planos de um Deus, perante o qual os montes eternos e tudo aquilo que parece ser duradouro, não passam de sombras. Os longos e incontáveis anos estão marcando a força Daquele que com poder está salvando perdidos.
         O fato é que Deus fez um pacto com Abraão e Jacó de trazer da descendência deles o grande e glorioso Salvador. Então, Deus está sempre nos levando ao passado, a fim de mostrar que o que está ocorrendo agora não apagou Seus planos. Mais do que isso, Ele está afirmando que Seus santos vivem agora; que Abraão e Jacó, assim como todos os santos que já morreram, eles simplesmente estão vivos agora. Eles estão agora mesmo mirando esses acontecimentos aqui na terra; Deus está mostrando no céu e na terra o quanto Ele é Fiel e que está cumprindo o que prometera.
         Tendo chegado ao fim desses comentários, chamo o amigo leitor para apoderar agora dessa tremenda salvação. Nada foi feito por acaso; nada foi feito mediante os atropelos da vida; nada pegou Deus desprevenido. Olhe agora e veja, caro leitor como esse Rio da água viva corre cristalino desde a eternidade para a eternidade! Veja amigo que essa notícia de uma salvação eterna e maravilhosa ultrapassa toda história humana; que aquilo que você aprende na escola deste mundo é débil e tosco, quando comparado com essa notícia de que Deus enviou Seu Filho ao mundo, a fim de salvar perdidos pecadores.
         Tudo isso foi providenciado para tirar você dessa condição tão triste de pecado! Tudo foi feito para que você possa escapar da miséria eterna que aguarda o pecador não arrependido! Tudo foi feito perfeitamente para que você, mesmo carregado de culpa seja aceito, purificado e perdoado para sempre. Essa é a PODEROSA SALVAÇÃO DE DEUS! Esse Deus está anunciando isso aos pecadores! O Senhor está agora mesmo convidando homens e mulheres ao arrependimento! O convite não é feito pela igreja, mas sim pelo próprio Salvador: “Vinde a mim, cansados e sobrecarregados...” (Mateus 11:28)











Nenhum comentário: