segunda-feira, 1 de setembro de 2014

PERFEITA SALVAÇÃO (20)



Quem, ó Deus, é semelhante a ti; que perdoas a iniquidade e te esqueces da transgressão do restante da tua herança? O Senhor não retém a Sua Ira para sempre, porque tem prazer na misericórdia  MIQUEIAS 7:18-20.
         UM SALVADOR PODEROSO: “Tornará a apiedar-se de nós...
         Caro leitor, ó quanto as multidões desconhecem a grandeza dessa salvação! Toda luta de satanás tem em vista manter as almas sob suas superstições religiosas. Ele constrói suas muralhas religiosas, mantêm ali as almas presas e pinta essas muralhas com belos versos bíblicos, como tem acontecido em nossos dias. Caro leitor, veja como o Espírito mostra a grandiosidade dessa salvação e exibe o quanto esse Deus age soberanamente ao tratar com os pecadores. Veja amigo como em pleno período da lei a grande salvação e o grande Salvador são destacados! Veja amigo que toda providência foi tomada de uma vez por todas, para que homens e mulheres sejam arrancados dessa caverna mundana, onde habitam em densas trevas, sem perceberem os terríveis perigos que os cercam! Volte amigo para as maravilhas da revelação, a fim de ver Aquele que foi morto na cruz, mas vive pelos séculos dos séculos e que agora se inclina para falar aos corações arrependidos acerca do Seu perdão e aceitação para qualquer pecador.
         Se você ainda tem qualquer dúvida dessa obra de livrar os pecadores da punição eterna e levá-los graciosamente para o céu, eis que o texto vai mais longe para mostrar o que Ele faz com nossos pecados: “...lançará todos os nossos pecados nas profundezas do mar” (verso19). É bem provável que você ainda não atinou para essa verdade apresentada com uma ilustração tão nítida. O amigo sabe o que realmente significa “as profundezas do mar”? A primeira lição que emerge dessa linguagem santa é que Deus toma os pecados do homem e atira todos num lugar onde nunca mais será visto, devido sua profundidade. Dizem que há lugar no oceano de até sete mil kilômetros de profundidade. Que lição de um valor incalculável, pois toda nossa miséria, infâmia, culpa, transgressão, iniquidade, ofensas, enfim, tudo aquilo que nos levou a ser o que éramos, vivendo na miséria aqui e marcados para a punição eterna no inferno.
         Outro detalhe importante é que a profundeza do mar indica que nossos pecados foram atirados exatamente onde nós os pecadores deveríamos receber nosso castigo para sempre. Vemos em Jó 26:5 que o inferno está sob as profundezas do mar e que as águas do oceano servem de cobertor para o abismo de fogo: “A alma dos mortos tremem debaixo das águas com seus habitantes”. Então, caro leitor, você pode perceber no texto o quanto essa lição deve encher os corações arrependidos de profunda alegria, temor, gratidão e reverência a Esse Deus que conquistou para nós essa tão grande salvação. Para onde foram meus pecados? O que o Senhor fez com esses lixos da maldade, de ofensa e de contaminação? Ele atirou tudo exatamente naquele lugar onde pecadores atrevidos como eu deveriam estar. O inferno é o lugar de onde ninguém que ali cai poderá sair. Então, meus pecados foram sepultados nesse mar de esquecimento e nunca mais serão lançados na minha face!
         Tem mais uma lição prática acerca dessa verdade. Nossos pecados lançados nas profundezas do mar significa que estamos livres; que nossos reais inimigos foram destruídos; que nada mais há de inimizades nem perigos que ameaçam nossas almas; que fomos definitivamente aceitos por Deus e que não haverá nunca mais qualquer manifestação da Ira de Deus contra nós.
          Então caro leitor, o chamado do Salvador é real. Pode vir com seu coração compungido de temor, pois nada mais pode lhe condenar, mesmo que foram inúmeros e incontáveis os seus pecados. Aquele que foi até à rude cruz por sua causa, de uma vez para sempre tratou com toda essa multidão de inimigos e Deus afirma que você será aceito. Veja esse Salvador cheio de perdão eterno! Veja esse grande conquistador, quem poderá lutar contra Ele? Tudo Ele fez por amor a você, a fim de lhe receber para sempre!

Nenhum comentário: