terça-feira, 2 de setembro de 2014

ACUMULANDO IRA (21 de 22)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
A TERRÍVEL CONSEQUÊNCIA:
        Caro leitor, como posso deixar você tão cego assim? Mesmo que você não consiga perceber essas realidades eternas, farei tudo para que você possa ouvir a respeito desses assuntos, os quais são tão ignorados e abandonados na pregação moderna, mas que são não somente importantes, como também oportunas. Ora, visto que sem estar redimido pelo sangue da cruz o pecador está debaixo da ira é fato que a qualquer momento a alma sem o abrigo eternal será atirada ao lugar destinado aos culpados. Assim como um criminoso procurado pela polícia não tem sossego em nenhum lugar, assim também a alma sem salvação vive mergulhada no desespero de ser fulminada pela morte a qualquer momento.
        Homens e mulheres vivem buscando esconderijos neste mundo, pois estão procurando escapar de Deus. Por essa razão preciso falar e falar, usar mais argumentos e orar insistentemente, a fim de que o Senhor desça do céu com Sua compaixão. Ao ver a condição tão triste dos pecadores, como posso passar de largo? Como posso ignorar esses milhares de almas que vivem em estado de rebeldia e presunçosamente acreditando que vão escapar sim; acham que são tão espertos e que finalmente poderão subornar Deus através de suas obras. Caro leitor, no pecado você vive e respira este essa atmosfera pecaminosa. Aliás, você nem consegue parar de pecar. Você não consegue sobreviver num lugar mais adaptável do que este sistema poluído. Se tirar o pecador para um ambiente santo e puro, ele há de ficar louco; será como peixe fora d’água. Assim como Caim fugiu para longe do portão do paraíso, assim age o homem no pecado, pois a santidade, o amor e toda atmosfera da presença radiante da graça de Deus é intolerável para um viver carregado dos prazeres e das paixões deste mundo.
        Caro leitor, eu sei que você pensa que não há tanta maldade assim; que você no fundo admite seu estado pecaminoso, mas sei também o quanto o coração do homem é incorrigível, enganoso e malicioso. Estou certo que você sempre está usando seu “telefone” íntimo, a fim de conversar com “uma voz amiga”; como satanás imediatamente se veste de pastor altamente piedoso para falar ao seu coração. Caro leitor, sempre haverá incentivo íntimo para prosseguir no perigoso caminho, pois tudo à frente parece ser admirável e favorável; o caminho é largo e fácil e carregado de “bênçãos” dos falsos mestres. Ah, mas venho mostrar o que diz a Palavra de Deus e não aquilo que você pensa e quer que seja. Eu sei que você está pronto para pagar e dar tudo o que puder, a fim de que elementos disfarçados falem bem de você e do seu caminho. Não, meu amigo, não posso deixar você caminhar nesse caminho belo e carpetado pelo perigoso pai da mentira, porque eu sei que no final será caminho de morte.
        Veja bem, no pecado não tem como melhorar você, pois sua condição piora cada vez mais. No pecado você acumula ira mais e mais. Certamente você não percebe isso, pois pensa no íntimo que seus pecados não são vistos e que não são odiados e odiosos. O grande Senhor está mirando com ódio tudo o que está guardado no cofre do seu coração. Toda malícia, suborno, luxúria, mentiras religiosas, idolatrias ocultas, perversidades e planos que serão postos em execução. Ah, caro amigo, a escuridão íntima é claridade aos olhos do Todo Poderoso. Lembre-se também que em seus anos vividos aqui você acumulou ira. Consegue você somar as iniquidades cometidas no fundo do coração? Você almeja saber quantos são? Se o Senhor lhe mostrasse tudo, neste mundo você ficaria louco. Mas, mesmo que você não considere essas coisas, o que importa é visão de Deus e não a Sua.
        Termino minhas considerações de hoje, mas anseio que você pense e medite com temor diante desses fatos. Não há razão para seu arrependimento? Não há motivo para considerar a bondade do Senhor e que por meio dessa bondade Ele está lhe mostrando o caminho certo do arrependimento?

Nenhum comentário: