segunda-feira, 1 de setembro de 2014

ACUMULANDO IRA (20 de 22)



Mas, segundo a tua dureza e coração impenitente, acumulas contra ti mesmo ira para o dia da ira e da revelação do justo juízo de Deus” (Romanos 2:5).
A TERRÍVEL CONSEQUÊNCIA:
        Caro leitor tenho envidado esforços para expor com clareza a verdade eterna transmitida por esse verso de Romanos 2:5. Ó quanta esperança de que a luz celestial venha brilhar em seu coração! Ó, que a doce compaixão do Senhor venha abrir-lhe os olhos, a fim de que veja o que jamais pode enxergar neste mundo! Caro leitor, sem salvação você participa do curso deste mundo; suas aulas aprendidas durante o viver tão curto aqui, não passam de aulas que envolve o mundo secular, aquilo que fornece luz às suas necessidades terrenas. Mas, assim que você chegar ao portal da eternidade, você verá que tudo o que aprendeu e ganhou aqui será apagado, como se faz com aquilo que escrevemos com giz num quadro negro. Este brilho mundano serve para encobrir as realidades eternas. Por essa razão venho trazer-lhe as maravilhas desse evangelho da glória de Cristo, pois sei o quanto esses ensinos são misteriosos e insondáveis para a mente carnal e mundana.
        Então, chamo sua atenção e espero no Senhor que eu possa obtê-la. Sei que aquilo que prego nada tem de agradável à carne e às expectativas mundanas. Falsos mestres oferecem mapas enganosos, prometendo que se você tomar determinados caminhos certamente encontrará as riquezas e prosperidades. Mas eu sei que por detrás de toda mentira religiosa está a avareza e malicia de homens espertalhões. Caro leitor, não tenho outro desejo, senão que você conheça o portal da salvação, o caminho certo do arrependimento e o Salvador que está tão perto dos corações arrependidos. Veja bem meu amigo, sem a salvação você está acumulando ira neste mundo. Aquilo que parece ser tesouro, não é outra coisa, senão lenha seca para seu sofrer eterno. Você está sendo levado pela correnteza de engano deste mundo; você não percebe que seres invisíveis, os quais agora cortejam sua vida, são enganadores, os quais mantêm seus olhos cegos, a fim de que você não veja as maravilhas dessa tão grande salvação.
        Então, não pretendo lhe abandonar, quando vejo você vivendo numa prisão; tenha a chave que pode lhe libertar; tenho a luz do céu. Veja como sou seu amigo, pois quero seu bem eterno. Por essa razão quero bater sempre na mesma tecla do evangelho da glória de Cristo, a fim de que você ouça a doce sinfonia da cruz, o doce convite do Salvador chamando pecadores ao arrependimento. Caro leitor, veja sua condição, você está acumulando ira, cada instante, cada segundo e avolumando isso que parece tesouro, mas que não passa de lenha. Sem salvação você faz isso e mais tempo que passa sua situação piora cada vez mais, pois o tempo milita contra você. Por que trabalhar para sua ruína? Por que viver de forma tão insensata, pensando que está avolumando bens? Lembre-se que todo seu ser está em plena atividade, que você não para de ajuntar esses perigosíssimos “tesouros”. Lembre-se que como um cego espiritual, você não percebe os perigos que lhe cercam e que a cada minuto mais peso é ajuntado para lhe empurrar para baixo.
        Caro leitor, não peça as bênçãos de Deus para seu viver no pecado, porque eu sei que satanás imediatamente aparece para lhe “abençoar” e sussurrar em seu coração que tudo vai bem e que você deve continuar sonhando, sonhando, pois Deus vai realizar seus sonhos, e você não verá que está sendo manipulado, puxado e arrastado a cada momento para a ruína eterna. Não tem outra solução fora do sangue da cruz; não tem outro mediador, fora o Cordeiro de Deus; não tem outro milagre, fora a benção do arrependimento. Então, pare de sonhar agora! Acorde e veja os perigos eternos e assombrosos à sua frente! Ó ovelhinha perdida, corra agora pela fé para os braços portentosos do Pastor das ovelhas. Ele está perto, perto de uma alma atribulada que agora invoca Seu Nome para ser salva!

Nenhum comentário: