terça-feira, 22 de outubro de 2013

A PROTEÇÃO DE DEUS. Lição 39




 “Caiam mil ao teu lado, dez mil à tua direita; tu não serás atingido” verso 7

Continuemos no exame desse tão maravilhoso verso, porquanto estamos vendo que Deus está conversando intimamente com uma pessoa que fora salva. Quem é o verdadeiro crente? O mundo compreende o crente como alguém que é um mero freqüentador de uma igreja evangélica. Realmente o crente freqüenta uma igreja; o crente tem uma bíblia; o crente ora; o crente luta; o crente batalha, mas o verdadeiro crente é uma pessoa que ninguém pode entender justamente por ser ele uma pessoa misteriosa para a mentalidade mundana.
Aventuro-me em afirmar que o crente não é aquele que parece ser de Deus por fora por causa do cabelo, do rosto, da vestimenta, etc. nada disso indica que a pessoa é crente. O crente verdadeiro é aquele homem interior transformado pelo Espírito de Deus. O mundo não entende, nem pode pesquisar e apresentar uma definição dum crente. O mundo não é capaz de averiguar o que está por detrás desse que se intitula de salvo, de crente, filho do Deus vivo, herdeiro do céu. Algo extraordinário protege o verdadeiro crente, de sorte que ninguém, nem mesmo o diabo tem poder para tocar-lo sem a devida permissão vinda do próprio Deus. Afirmo que o mistério que envolve o crente é algo que paralisa o inferno e que encanta os anjos no céu.
E assim o crente prossegue sua jornada em direção ao lar celestial vendo o que está ocorrendo neste mundo; podendo contemplar com os olhos da fé quando “mil caem ao seu lado e dez mil à direita”, e ele mesmo não é atingido.
Mas convém esclarecer que quando a bíblia afirma que o crente não é atingido, não significa, absolutamente que o crente não haverá de sofrer aqui enfermidades, perigos, ou até mesmo a morte durante o tempo da sua peregrinação rumo ao lar celeste. A bíblia não está tratando disso. A bíblia não diz que o crente não há de enfrentar essas coisas normais que o mundo sofre em decorrência do pecado. O que as Escrituras explicam é que aquilo que antes era arma usada por Deus para desferir em vingança contra a pessoa quando não era salva, essa mesma arma é usada agora por Deus como bênção. O que era antes maldição, é agora provação. Lições preciosas justamente para o pleno desenvolvimento espiritual do eleito de Deus que agora é o amado de Deus em Cristo; para que aquele que é crente se torne ainda mais parecido com Cristo no seu viver diário.
Quando a pessoa segue sua jornada neste mundo sem ser justificada pelo sangue remidor; sem ser remido, resgatada pelo sangue, os perigos que lhe cercam podem lhe atingir para sua desgraça eterna. O abrigo seguro que o pecador encontra em Cristo por meio da redenção que há no sangue, lhe garante da parte do Deus vivo, o Deus que não pode mentir, que a pessoa agora pode andar segura. Ele está livre da Ira de Deus; Ela está sob a proteção do amor de Deus, e então não há mais medo, nem perigo, não há mais medo nem da morte nem do inferno.
Oras, se a morte e o inferno não podem tocar em alguém então  por que ter medo de outras coisas? Quero dizer mais que tal posição que a bíblia apresenta a respeito daquele que é crente em Cristo; essa posição de mais do que um vencedor por meio daquele que provou seu amor na cruz; essa posição faz do crente alguém pronto para conquistar vitória neste mundo maligno. Quando outrora não passava de pecador escravizado ao pecado, o que ele poderia fazer sozinho neste mundo? Mas agora não, agora ele tem uma outra posição, ele é um remido por Cristo; ele foi feito filho de Deus pelo novo nascimento; ele foi colocado em pé pelo poder do Espírito; ele agora pode andar neste mundo; ele foi armado para ser um soldado do Senhor; ele tem Deus como seu grande general que vai à sua frente, e diante desses fatos o crente realmente é um valente vencedor. Ele é posto como um herói da fé. É exatamente essa posição que faz o crente ser o que ele é no mundo; a vitória que vence o mundo é a nossa fé.
Então diante de tudo isso; diante dessa gloriosa verdade; diante desse fato impressionante venho perguntar ao leitor: Você é um crente genuíno? Você tem provado em sua vida que está trilhando a jornada de sua vida cristã como um autêntico vencedor? Você encara seriamente o compromisso de um crente em Cristo? Você é alguém em quem, de fato, habita o Espírito Santo? Você leva à sério o combate contra o mundo, a carne e o diabo todos os dias? Você enfrenta o fato de que todos os dias são maus? Que não existe algum dia melhor do que outro? Você enfrenta o fato de que é de sua inteira responsabilidade vencer o mal mediante as armas que Deus lhe deu? Você encara a palavra de Deus seriamente ao ponto de buscá-la cada dia? Ou você é alguém que não tem tempo para a palavra de Deus? Você não tem tido tempo para se fortalecer com o poder da palavra de Deus?

Nenhum comentário: