quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A PROTEÇÃO DE DEUS AO SEU POVO. Lição 40




“Caiam mil ao teu lado, dez mil à tua direita; tu não serás atingido” verso 7
A ordem de Deus é que, como crentes, devemos nos fortalecer no Senhor e na força do seu poder para que possamos ser triunfantes no combate contra o mal a cada dia (Efésios 6:11). Se você leva à sério a palavra de Deus e está convencido que o salmo 91 é Deus lhe falando, então assuma o seu posto agora mesmo, porque você tem uma jornada pela frente e não sabe a distância que tem até à Nova Jerusalém. Caminhamos em direção ao lugar de repouso eterno; caminhando para Jerusalém celestial, e o lugar onde estamos agora é perigoso; o lugar da nossa peregrinação é cheio de terríveis armadilhas.
Você sabe bem como o mundo vai de mal a pior; você está vendo a destruição dos ímpios especialmente em nossos dias; como milhares e milhares morrem a cada momento; a terrível situação de homens e mulheres que estão seguindo nos prazeres do pecado à cada dia e que engrossa ainda mais o caldo do pecado e da iniqüidade na panela deste mundo atraindo mais a ira de Deus. Se você é um crente em Cristo, Deus lhe chama de vencedor. Não fique buscando outra bênção de Deus; não fique buscando uma segunda bênção para sua vida. Você já foi para Cristo Jesus? É um salvo? Foi remido pelo sangue? É agora um dos filhos de Deus herdeiro do céu? Deus lhe chama de vencedor, mais do que vencedor. E ninguém pode lhe tocar sem a permissão vinda de Deus.
Então, diante desse fato, agora como crente, embaixo da proteção eterna do Senhor, você está vendo o que Deus está fazendo neste mundo maligno quando milhares e milhares partem para a eternidade sofrendo os golpes da Ira de Deus. É um quadro terrível, mas é a verdade bíblica. Será que você está conformado com este sistema maligno? Será que você tem se conformado apenas com o nome de crente? Com a boa idéia de ser membro de uma igreja? Você se justifica no fato que você vai aos cultos? Que de vez em quando lê a bíblia? Que encontrou uma atividade na igreja? Que sente bem fazendo essas atividades? Mas que em nada você manifesta no dia a dia uma disposição de batalhar contra o mal?
Será que você não se encontra como aqueles da Igreja de Sardes (Apocalipse 3), eles tinham nome de que viviam, mas Deus afirmava que estavam mortos. Amigo será que a vida cristã não passa de uma frenética busca de um modo de viver que venha a lhe fazer sentir-se bem? Venho lhe afirmar que aquele que é verdadeiramente crente em Cristo, todos eles, não importa a idade, o tempo que têm de vida cristã, todos os verdadeiros crentes em Cristo encontram-se num campo de batalha. Posso lhe assegurar que não há trégua aqui; que não há momento algum de repouso; aqui não é nosso céu, estamos na luta contra o mal.
Digo mais que quando aquele que afirma ser crente fica conformado, descansado, contente com este mundo maligno, aceitando este sistema anti-Deus; associado a um mundo que desafia a Deus; mundo que se apodrece cada vez mais na transgressão da lei de Deus; sim, quando aquele que afirma ser um crente em Cristo se acomoda aceitando este sistema maligno, tal pessoa está apenas revelando, provando que ainda não passou da morte para a vida. É um morto, por isso se encontra entre os mortos; ainda está morto em seus pecados. Deus não é Deus de mortos, mas de vivos.
Mas quando um verdadeiro crente passa a enfrentar dia após dia o combate contra o mal em sua própria vida, num desejo de ser ainda mais santo; e quando passa odiar o pecado em sua manifestação, certamente há de defrontar-se com a perseguição por parte deste mundo. Paulo escrevendo para Timóteo disse: “Aquele que quer viver piedosamente sofrerá perseguição”. Mas é bom lembrar que fomos chamados para isso, a fim de que possamos manifestar a glória de Cristo neste mundo e tornar assim conhecido a causa do verdadeiro evangelho.

Nenhum comentário: