sábado, 10 de novembro de 2012

GENUINA CONVERSÃO Alleine




 final
         Ouçam, ó escarnecedores, ouçam a Palavra do Senhor. Embora zombem da piedade e dos que a praticam, e façam de Cristo e de Seus caminhos um objeto de escárnio, contudo Ele chama-vos, a fim de ajuntar-vos sob as asas da Sua misericórdia. Em suma, apesar de estarem entre os piores da lista negra, serão lavados, santificados, justificados no nome do Senhor Jesus e pelo Espírito de Deus, caso sejam convertidos genuinamente (I Coríntios 6:10-11).
         Ó professores formais, que são apenas mornos e estão confiantes numa forma de piedade. Abandonem a chamada indecisão; sejam verdadeiros cristãos; sejam zelosos e arrependam-se; e, então, ainda que tenham ofendido a Cristo, serão a alegria do Seu coração (Apocalipse 3:16-20).
         E agora testifiquem de que a misericórdia vos foi oferecida. "Os Céus e a Terra tomo hoje por testemunhas contra vós, que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe, pois, a vida, para que vivas, tu e a tua semente". (Deuteronômio 30:19). A única coisa que posso fazer é suplicar-vos e avisar-vos. Não posso, por outro lado, obrigá-los a serem felizes; se pudesse, eu o faria. Que resposta deverei levar ao meu Mestre? Permitam-me falar-lhes como o servo de Abraão falou à família de Naor: "Agora pois, se vós haveis de mostrar beneficência e verdade a meu senhor, fazei-me saber..." Oh, que eu receba uma resposta tão alegre como a de Rebeca: "E disseram: chamemos a donzela, e perguntemos-lhe. E chamaram a Rebeca, e disseram-lhe: Irás tu com este varão? Ela respondeu: irei". (Gênesis 24:49-58). Oh, se eu obtivesse a mesma resposta de vocês! Por que deveria eu, que agonizo pela vossa salvação, ser o vosso acusador? Por que deveriam as apaixonadas solicitações da misericórdia transformar-se em horríveis agravos da vossa obstinação e em acréscimos à vossa miséria? Julguem por si mesmos; não acham que a condenação será duplamente terrível para aqueles que permanecerem nos seus pecados, depois de todos os esforços para fazê-los voltarem-se para Deus? Sem dúvida alguma haverá menos rigor para Tiro e Sidom, sim, para Sodoma e Gomorra, no dia do juízo, do que para vocês! (Mateus 11:22-24).
         Amados, se têm pena das vossas almas que perecem, aceitem as presentes oferendas de misericórdia. Se o Deus que vos fez tem alguma autoridade sobre vocês, obedeçam aos Seus mandamentos e venham. Se não são desprezadores da graça e não querem fechar a porta da misericórdia contra vós mesmos, arrependam-se e sejam convertidos. Não permitam que o Céu permaneça aberto em vão para vocês. Não permitam que o Senhor Jesus abra as Suas despensas inutilmente e vos convide a comprar sem dinheiro e sem preço. Não permitam que o Seu Espírito e os Seus ministros lutem convosco em vão, e finalmente vos deixem sem persuadir-vos, para que a seguinte sentença não seja declarada contra vocês: "Já o fole se queimou; o chumbo se consumiu com o fogo; em vão vai fundindo o fundidor tão diligentemente, pois os maus não são arrancados. Prata rejeitada lhe chamarão, porque o Senhor os rejeitou". (Jeremias 6:29-30).
         Pai dos espíritos, toma em Tuas mãos o coração que é duro demais para a minha fraqueza. Não termines ainda, embora eu já tenha terminado. Uma só palavra do Teu poder eficaz fará a obra. Ó Tu que tens a chave de David, que abres e ninguém fecha, abre este coração, como tu fizeste com o coração de Lídia, e conceda que o Rei da Glória entre e torne esta alma cativa. Não permitas que o tentador o endureça devido à sua demora. Não permita que ele saia deste lugar nem que tire os seus olhos destas linhas enquanto não se resolver a abandonar os seus pecados e a aceitar a vida segundo os Teus termos de abnegação. Em Teu Nome, ó Senhor Deus, dispus-me a fazer este trabalho; em Teu Nome eu o encerro. Não permitas que todo o tempo empregado se torne em horas perdidas; não permitas que todos os pensamentos do coração e todas as dores sofridas se transformem em trabalho perdido. Senhor, põe a Tua mão sobre o coração deste leitor e envia o Teu Espírito, como fizeste Filipe unir-se ao eunuco, no carro, enquanto ele lia a Tua Palavra. E embora eu jamais venha a saber enquanto viver, eu Te imploro, ó Senhor Deus, que sejam encontradas no último dia algumas almas que tenham sido convertidas como resultado deste trabalho; e permite que alguns possam levantar-se e dizer que por estas persuasões foram ganhos para Ti. Amém! Amém! E aquele que lê, diga: Amém!

Nenhum comentário: