Os eleitos estão em nossas comunidades. Podemos encontrá-los à medida que oramos e confiamos na orientação do Espírito e na capacidade da Providência. Um incrédulo haverá de se mudar, para morar ao lado de um verdadeiro cristão, e encontrará a vida. Uma mudança em nossos compromissos de trabalho, em uma loja, colocará uma alma “vazia” ao lado de uma alma “plena”. Após algum tempo, ambas estarão plenas. Uma conversa casual no cabeleireiro resultará em uma alma sedenta encontrando água viva. Inconsciente do poder que o controla, um orientador pedagógico do segundo grau colocará uma jovem perdida em uma classe onde ela se assentará ao lado de uma cristã piedosa. Através da amiga cristã a jovem perdida encontrará o Grande Amigo. São coincidências? A fé declara: NÃO! O Pai esta atraindo para SI aqueles a quem escolheu. Uma parcela de júbilo é prometida àqueles que oram e dependem do Espírito. Portanto os eleitos em nossa comunidade serão encontrados.
O que Jesus disse a Paulo em Corinto, Ele o diz a nós hoje: “Tenho muito povo em sua cidade. Os eleitos estão vivendo nessas ruas corrompidas. Os apartamentos, os alares de sua cidade são habitados por aqueles que são os escolhidos de Deus. Neste exato momento você não pode identificá-los. Não pelo endereço, estilo de vida ou moralidade deles. Tampouco por estarem buscando a verdade. Para você, eles parecem mortos. Mas pode incutir em seus corações que venham a Mim; e eles virão. Apenas creia e seja fiel. Reconheça a sua incapacidade e ore. Permita que meu Espírito o guie à rua Trôade; alguns dos eleitos moram ali. Você encontrará outro na cadeia que fica na avenida Filipos. Eles o expulsarão daquele lugar, mas, ao fazerem isso, você encontrará mais eleitos na alameda Tessalônica. Faça uma visita à casa de Jasom. Novamente você terá de fugir para não ser morto, mas será extremamente frutífero na rodovia Nobre, em Beréia; não perca essa oportunidade.
O Condomínio cultural de apartamentos em Atenas será um teste árduo e não será muito produtivo. Mas ali eu tenho uma pessoa sofisticada, Dionísio, e uma mulher, Damaris, e um casal de outros que pretendo trazer ao aprisco. Por isso, passe por lá e anuncie a minha palavra. Não se preocupe com o que lhe chamarão: já lhe dei um novo nome. Seja forte nos condomínios de Corinto. É um lugar maligno. Mas naquelas casas habitarão muitos que viverão em minha casa eternamente. Eu lhe asseguro que o administrador Gálio, não o perturbará. Seja forte. Não deixe de pregar a mensagem. Estarei com você em todos esses lugares. Juntos, Eu e você encontraremos os meus eleitos. “Todos os que o Pai me deu virão a Mim através de você”
Nenhum comentário:
Postar um comentário