“Todos se extraviaram, à uma se fizeram inúteis; não há quem faça o bem, não há nem um sequer” (Romanos 3:12).
Que triste descrição o Espírito Santo nos dá a respeito deste mundo que nada sabe da nítida diferença entre o que é de Deus e o que não é! Precisamos saber que quando o povo de Deus passa a imitar o mundo e seus costumes malignos, as suas obras passam a ser inúteis também. A nação de Israel se afastou de Jeová rejeitando Deus! Satanás tem tentado modificá-lo, mas tudo inútil, porquanto a realidade é essa. Podemos vestir bem um morto, cercá-lo com flores e fazê-lo parecer vivo, mas em nada muda sua condição de morto. Satanás, príncipe deste ilusório paraíso, tem feito muita agitação para fazer com que seu império se torne ainda mais atraente e cativante para os corações não regenerados. Há muito entretenimento, muita atração aos olhos apaixonados, muita facilidade para descer às suas luxurias e todo tipo de prazeres, muita religiosidade para encobertar o mal e aliviar consciências culpadas de transgredir a lei de Deus.
O povo de Deus deve acordar para a realidade bíblica a respeito deste mundo. Toda essa agitação e burburinho não têm nenhum valor para Deus. O homem em seus pecados com todas suas obras não têm qualquer valor para Deus. Eles se fizeram inúteis e vivem inutilmente. Toda essa gigantesca maquina mundial apenas entesoura ira para o dia da ira.
Deus não tem prazer a não ser em homens e mulheres que foram salvos e santificados pelo Espírito para servi-Lo. Uma nova natureza é dada ao homem quando ele é salvo. Não precisamos em nada imitar este mundo.
Em 2 Reis 17:15 registra um triste acontecimento com o povo Israel que abandonara o Senhor para servir aos ídolos. O Espírito Santo afirma que eles “se tornaram inúteis”. Já imaginaram vivermos inutilmente neste mundo? Mas é exatamente a situação daqueles que abraçam o mundo com seus padrões e invencionices ímpios e profanos. Deus traz disciplinas e castigos severos ao Seu povo quando este atrai o mundo para a igreja. Quando Deus visita o mundo com juízos, Ele purifica sua igreja primeiramente. Ele varre Sua casa tirando tudo o que não presta para que Seu Nome e a honra de Sua Palavra sejam mantidos.
Que sejamos assim, não pobres inúteis, mas úteis e santificados para toda boa obra.
E você caro leitor, quão importante é lembrar da inutilidade de um viver longe de Deus. Mesmo que suas pareçam belas e religiosamente atraentes, elas não passam de obras mortas, sem qualquer valor. Cada pecador precisa do sangue do Cordeiro para a purificação completa dos seus pecados, a fim de ser aceito por Deus e escapar da ardente Ira de Deus (João 6:36)
Nenhum comentário:
Postar um comentário