quarta-feira, 19 de novembro de 2014

CRISTO AMOU A IGREJA (5)



Quem é esta que sobe do deserto, e vem encostada ao seu amado? Debaixo da macieira te despertei; ali esteve tua mãe com dores; ali esteve com dores aquela que te deu à luz. Põe-me como selo sobre o teu coração, como selo sobre o teu braço; porque o amor é forte como a morte; o ciúme é cruel como o Seol; a sua chama é chama de fogo, verdadeira labareda do Senhor. As muitas águas não podem apagar o amor, nem os rios afogá-lo. Se alguém oferecesse todos os bens de sua casa pelo amor, seria de todo desprezado” (Cantares 8:5-7).
DESCOBERTA PELO AMADO (continuação):
         Prezado leitor, vemos o cuidado e zelo do esposo pela sua esposa, e ele faz isso fazendo-a lembrar que foi iniciativa dele em buscá-la, tirando-a do deserto. Que figura de linguagem o Espírito de Deus usa para mostrar a iniciativa do amor de Cristo em buscar Sua noiva deste mundo maligno e enganador! Caro leitor, que seu coração seja tomado de temor, santidade e gratidão ao conhecer o amor de Cristo pela Sua noiva! Que você anele amá-Lo mais! Que você tenha no íntimo o santo desejo de viver para a glória Dele e na santa dependência Dele!
         A Palavra de Deus mostra a realidade acerca deste mundo. É o deserto aonde satanás conduz as almas enganosamente. Somente Deus pode mostrar o vazio que as almas encontram neste mundo. Quando a verdade chega ao íntimo, homens e mulheres dão conta de que estão perdidos, andando sem rumo, vagueando em lugares ermos. É neste mundo que os pecadores por quem Cristo morreu dão conta de como estão com sede, suas almas estão ressequidas por falta da água da vida; elas percebem que não há paz, não há fruto de paz que resulta em repousa e satisfação no íntimo. Satanás espertamente busca trazer seus refrigerantes mundanos, como festas, prazeres e entretenimentos. Milhares jamais percebem a forma como estão sendo conduzidos para a morte eterna, por isso acordam na miséria eterna.
         Amigo leitor foi a misericórdia do Alto que visitou o povo eleito. Foi a providência do amor eterno que correu em busca desse povo amado. Os pecadores por quem Cristo morreu são despertados nesse deserto abrasador para conhecerem como foram cegados pelo pecado e como estão aprisionados nas mãos tiranas desse príncipe das trevas. Os pecadores quando são despertados percebem que estão procurando um lar, uma família, um conforto para a alma, um lugar de descanso duradouro, mas percebem que não é aqui que encontram. Mesmo tendo casa, comida, conforto material, nada disso satisfaz a alma. Foi o Noivo amado que veio e achou seu povo nessa triste condição e: “conduziu-os por um caminho direito, para irem a uma cidade em que habitassem” (Salmo 107:7).
         Prezado amigo, você já se deu conta da sua peregrinação por este mundo? A misericórdia do alto cercou sua alma e abriu seus olhos para ver o lugar de destruição onde você habita? Você foi retirado pela força da graça das mãos do inimigo e é agora um dos remidos, participantes dessa família eterna que viaja para a Nova Jerusalém? Você agora “sobe encostado ao seu Amado”, guiado por Ele, em santidade, pureza e plena certeza de fé para a Jerusalém celestial?
         Estou certo que muitos estão agora enganados no íntimo pelo espírito do anticristo que reina neste mundo. Estão curtindo esta vida aqui; estão sentindo plena paz, mas a paz que vem deste mundo maligno. Seus olhos estão encantados com as promessas satânicas de um mundo melhor, de muita prosperidade e para isso contam com as bênçãos desse cristo adaptado aos gostos da carne. Gostam desse cristo porque gostam do mundo, porque querem os prazeres, querem curtir a impiedade e ao mesmo tempo sentir a paz dessa Sodoma.
         Certamente Cristo não veio buscar esse tipo de pessoa, Sua conquista na cruz não tinha em vista os que agora estão fartos, ricos no íntimo com tanta fartura e satisfação dadas pelo deus deste presente século. Cristo veio buscar e salvar perdidos!

Nenhum comentário: