quinta-feira, 12 de junho de 2014

GLORIOSA SALVAÇÃO (4 a)




"Todo aquele que o Pai me dá esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora" João 6:37.
         Amigo leitor, com a graça de Deus pretendo nesta continuar o estudo da primeira parte deste verso tão rico e precioso de João 6:37, onde o Espírito Santo traz aos nossos corações o glorioso ensino da soberana atuação de Deus na salvação do perdido. Vamos juntos observar esta frase: "Todo aquele que o Pai me dá". Queremos saber quem é aquele que o Pai dá ao Filho. Queremos saber ou distinguir tal pessoa que é achada pela graça de Deus e assim levada aos pés do Senhor para ser um herdeiro da salvação, e um dos habitantes do céu.
         Ó, que a verdade bíblica achegue aos corações trazendo luz ao entendimento daqueles que ainda vagueiam nas trevas da ignorância e da superstição. Em primeiro lugar, quero afirmar que o pecador levado pelo Pai ao Filho para ser salvo, é aquele convencido pelo Espírito Santo. Ninguém vai querer um Salvador, se antes não enxergar que está perdido. É verdade que toda raça está perdida, mas o homem que não foi visitado pelo Espírito Santo para lhe mostrar o seu estado maligno, e a sua situação desesperado jamais vai querer Jesus. Não é verdade que alguém só toma um remédio quando se sente doente?
         Ah meu amigo, tu continuarás seguindo o teu caminho resolutamente enganado pelo próprio pecado enquanto tu não abrires o teu coração, deixando de lado a tua arrogância, a tua vaidade e se humilhando aos pés do Salvador para seres salvo para sempre, tu meu amigo, estarás sempre achando que tudo está bem contigo; tu jamais verás a tua culpa, mas sim a culpa dos outros, e Satanás sempre terá um meio que vai usar para que tu não sintas o teu grave estado de culpa diante de Deus.
         Ah meu amigo, é triste decisão endurecer o coração contra o Espírito da Glória!  Este é o mais grave defeito que alguém possa cometer, e é um pecado para o qual não há solução, não há perdão. A luz veio ao mundo, e é a respeito dessa luz gloriosa que o Espírito quer tornar conhecida em teu coração, mas tu tens amado as trevas, e não queres achegar-te à luz para que não fiquem manifestas as tuas obras pecaminosas.
         Amigo, tu de fato estás provando que tu tens se subordinado ao Espírito Santo, se teus ouvidos espirituais estiverem abertos para a Palavra da Verdade. Aquele que veio ao mundo para te convencer, ele fará isso usando a Palavra Dele. O Santo Consolador jamais se desvencilhará de Sua Palavra, esta palavra que é martelo, semente santa, espada de dois gumes.
         Meu amigo, a tua dureza e obstinação só aumentará mais ira para o dia da ira; a tua insubordinação à autoridade da Palavra te fará sempre fugir e te cobrir com as folhas de figueira das tuas desculpas. O teu coração enganoso fará com que tu confies em teus próprios meios, ao invés de confiar na suficiente obra do Calvário, e tu irás até se refugiar em alguma religião, e tu te disfarçarás ali achando que o Grande Senhor não está presenciando o teu verdadeiro estado. Quem pode se esconder da face do Todo Poderoso?
        

Nenhum comentário: