quarta-feira, 11 de junho de 2014

A CAUSA DE LEVANTAMENTO E QUEDA (17)




         "Simeão os abençoou e disse a Maria, mãe do menino: Eis que este menino está destinado tanto para ruína como para levantamento de muitos em Israel, e para ser alvo de contradição (também uma espada traspassará a tua própria alma), para que se manifestem os pensamentos de muitos corações." Lucas 2:34,35

         Caro leitor, estamos contemplando o fato que para muitos o momento há de chegou para sua queda e ruína eterna, e foi exatamente isso que Judas experimentou. Chegou o momento em que o deus de Judas chegou tão perto dele, de uma maneira tão fácil como ele nunca sonhara. Ele não precisou jogar numa loteria.
         O deus deste mundo trouxe o tesouro para ele em troca de um favorzinho tão fácil. Era somente trair aquele que sempre foi o melhor amigo. De um lado estava Jesus, fiel companheiro, bondoso, amigo incomparável. De outro lado tinha trinta moedas de prata. Muito dinheiro! muito valor! Era a chance que Judas tinha de ficar rico; de ter alta posição na sociedade. Seguindo a Jesus ele nunca conseguiu obter nada. Seguir a Cristo era somente promessas de um reino celestial; seguir a Cristo era sinônimo de viver na pobreza aqui além de ter que enfrentar muitos dissabores.
         Ele queria o paraíso aqui. Talvez ele quisesse seguir Jesus, mas na expectativa de que Jesus fosse aquele Rei tão aguardado pelos Judeus que assumiria o trono de Israel. E ele, Judas ocupasse um alto posto nesse reinado. Mas até aquele dia, nada disso aconteceu. Pelo contrário, da parte de Jesus Judas somente ouviu que viria sofrimento; que Ele seria crucificado.
         Para que seguir alguém sem nenhuma esperança de uma vida melhor aqui? Judas avaliou bem, e decidiu assinar o documento de ser participante do Movimento pró Satanás. Ele preferiu se aliar aos inimigos de Deus; foi para o lugar que sempre quis ficar; amou o prêmio da injustiça; tomou o louco caminho de Caim; atirou-se aos braços de Lúcifer; caiu aos pés do deus deste mundo; beijou-lhe a face; aceitou o convite para assentar-se à mesa  dos demônios para ter comunhão com as trevas. Ele Traiu Jesus por causa da fragrância do dinheiro. Agora tinha o mundo aos seus pés.
         Mas amigo, de repente Judas ficou sozinho com seu deus, e percebeu tarde demais que aquilo não trazia nada de alegria, pelo contrário veio a ser um tormento na alma. Veio o desespero, e para onde fugir? Agora o dinheiro chegou trazendo consigo a desgraça, a solidão, a depressão, a insegurança. O que fazer? Judas estava recebendo as fincadas do pecado por todos os lados. Partiu então para o suicídio. Não havia lugar para arrependimento ali. Caiu a sentença divina sobre Judas mesmo antes de morrer. Aconteceu a ruína de Judas.
         Meu amigo, não tem outra atitude para o pecador tomar, senão fugir do pecado. Foge amigo, foge daquilo que agora parece tanto amigo teu, mas que na realidade é teu inimigo disfarçado agora. Qualquer pecado escondido, mesmo que seja algo que não parece assim tão feio, mostrará sua face de terror para te atormentar na eternidade. Corre ó alma para Cristo, e tu encontrarás o descanso e a paz que tanto tu precisas. Neste mundo brilha ainda a presença desse radiante Sol da misericórdia!
         Neste mundo você ainda consegue ver o lugar de escape! Não fique a pensar que o maior problema é o diabo. Nunca! A culpa da tua queda é tua e não de satanás. Cristo derrotou Satanás e seu império de uma vez para sempre. Olhe para Cristo, assim como o enfermo olha com esperança para o médico! Olhe para as mãos de amor estendidas para socorrer a alma aflita! Olhe para Aquele que provou Seu amor na cruz! Ele é o Senhor das almas atribuladas, aflitas e perdidas, porquanto Ele veio buscar pecadores nessa condição, a fim de salvá-los!                                           


Nenhum comentário: