quinta-feira, 20 de fevereiro de 2014

O JUSTO E O ÍMPIO (22 b)




"Bem-aventurado o varão que não anda segundo o conselho dos ímpios; não se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores". Salmo 1
         Meu amigo, você está cercado com os favores eternais. Em todo canto onde você pisar neste vale tem um lugar onde Deus está estendendo essa gloriosa oportunidade de salvação. O que você está esperando? Aguarda uma melhora neste mundo maligno? Por que não se prostrar ante a gloriosa Majestade daquele que é chamado de Chefe Glorioso? O Capitão da Salvação? Saiba que tal oportunidade para que você seja salvo poderá lhe ser vedada ainda hoje. Ah! Eu sei que o mundo lhe atrai tanto! As preocupações desta vida transitória prendem-lhe tanto, e você não sabe como sair de tal situação.
         Quanto você precisa reconhecer que é fraco, é incapaz, é escravo neste mundo, que o Senhor Jesus veio ao mundo para arrancar pecadores da escravidão. Meu amigo, você ainda não foi para o outro lado; ainda não atravessou o "rio da morte". Ainda está deste lado cercado pela terna misericórdia de Deus. Ah! meu amigo, quem disse que você tem desculpas? Fale o que quiser; arrume o ambiente que queira. Suas desculpas são farrapos diante daquele que deixou tudo bem claro. Você sabe bem que o Senhor Jesus é o Salvador, não? Mas Ele já lhe salvou? Então, por que continuar nas trevas, na incerteza? Não fique pensando que pode se esconder! Não pense que Deus aceita a sua maneira de pensar! Não tente dobrar a verdade. Que gloriosa, rica, abundante e maravilhosa oportunidade!
         Agora você pode clamar e será ouvido; pode invocar o Nome do Senhor que Ele está perto e pronto para salvar. Vai chegar aquele dia, dia da vingança daquele que já provou seu amor na cruz. Em Deuteronômio Ele afirma que fará vingança contra todos os seus adversários. É triste e terrível rejeitar a oferta da cruz! Não existe pecado maior do que rejeitar a propiciação feita no Calvário. É resistência ao Espírito Santo; é puxar a espada contra Deus. É guerra contra os céus.
         Meu amigo, não é brincadeira! Você quer cair nas mãos do Deus vivo? Quer continuar andando em seus pecados? Prefere banquetear-se com os manjares deste mundo? Prefere persistir em ser escravo? Mas mesmo assim, o que eu posso lhe dizer? Que o braço forte do Senhor está estendido para salvar! Que seus ouvidos estão atentos para ouvir o clamor dos aflitos e abatidos de espírito. Os céus ficam estupefatos, admirados de ver a suprema riqueza da graça de Deus em plena exibição salvando o pecador arrependido. Pode ser agora!
         Que tristeza se seu coração persiste obstinado, duro, fechado, orgulhoso, vaidoso, arrogante, preconceituoso! Dobre-se diante da santa misericórdia daquele que é o único que pode salvar. Não quer hoje? Não quer agora mesmo? Tudo está pronto agora. Ele não pede nada de você, senão que você achegue-se a Ele com toda confiança, em plena certeza de fé. Não confie em você mesmo. O homem não é digno de confiança. A Bíblia orienta o pecador a ir ao Filho de Deus. Neste momento, é o momento exato para que seja transportado da morte para a vida.


Nenhum comentário: