sexta-feira, 30 de agosto de 2013

A PORTA ESTREITA (9 c)




 “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão”(Lucas 13:24)
A PORTA ESTREITA (continuação)
Eu espero que Deus esteja operando em sua vida hoje. Quão frágil é o homem. O homem é colocado na posição de verme. Ele é frágil. Você não pode, em seu estado natural, mover-se, nem um pouquinho em direção a Deus. Se o Espírito de Deus está lhe convencendo hoje da sua incapacidade, do seu fracasso, de sua própria miséria, da sua terrível escravidão, eu vou dizer agora: Aleluia! Você é uma lama bem-aventurada. Se você abrir a sua boca para clamar ao Salvador, é o Espírito de Deus que está agindo.
         Pode clamar então pelo Salvador Bendito. Se os seus olhos estão sendo abertos para você enxergar os seus próprios pecados, e você vê o estado de perdição eterna no qual você encontra, é o Espírito de Deus. Ele é soberano na obra que Ele faz. Ele está levando você a contemplar o Calvário, a obra feita por Cristo na cruz, e o sangue vertido, o puro sangue do Cordeiro, para apagar definitivamente seus muitos pecados. Sabe de uma coisa? Seus olhos verão o Rei naquele glorioso dia. A obra é de Deus. É Dele a salvação. É Dele a obra conquistadora nos corações. Ele não força ninguém. Não! Mas Ele atrai. Isso é maravilhoso. Ele abre os olhos do pecador, para que o pecador veja assim o grande amor, a compaixão e ternura Dele.
         Ah meu amigo! Eu quero argumentar mais com você. Eu quero confrontar com sua vida usando Bíblia. Se você quem é o deus deste mundo, quem é que controla a raça humana, se você soubesse o poder invisível que está controlando os homens, que está direcionando os homens ao abismo; se você soubesse o que o príncipe das trevas faz para manter as almas aprisionadas no reino dele; Se você conhecesse o mundo como o mundo é, um grande mercado de escravos, e você, apenas um escravo ali, servindo ao pecado, certamente você clamaria pelo socorro do Bom Pastor, você clamaria agora mesmo. Você é uma ovelha amigo. A Bíblia diz isso. Uma ovelha extraviada. Uma ovelha errante, sem pastor, e não sabe dos perigos que lhe cercam, não sabe.
         Então você pode ver agora? A Bíblia tem lhe aberto os olhos. Tem mostrado o horror da sua situação. Então, vamos lá, se o entrar pela porta estreita não é um ato natural do homem, por que então o Senhor diz “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita”. Por que razão se o homem não quer, se o homem não pode, se o homem vai ter vontade para isso. Sabe o que Deus está fazendo? Eis a resposta. Deus está tirando da parte do homem toda confiança carnal, toda esperança no homem mesmo, toda confiança natural. E Ele está lhe levando a olhar a sua calamidade, e que não há socorro aqui, que não há livramento aqui. Deus está lhe levando a uma situação dessa, de desespero, para que você diga: “não uma solução para mim; Não há para quem eu possa apelar. Já apelei para tudo. E vejo que sou escravo ainda”. Ele está lhe levando a ver que não há nenhum salvador aqui, nenhum livramento aqui.
         É para que você olhe para o Alto e Sublime Trono, e veja que sua esperança vem do Senhor, que seu socorro vem do Senhor, que fez os Céus e a Terra, e que você veja o Bendito Salvador, e você veja Jesus, aquele que se entregou na cruz do Calvário, aquele que deu a si mesmo para salvar perdidos, sim. Oh que você possa saber que há um trono, o trono da Graça, que foi armado lá nos céus, e há socorro imediato nesse trono. Cristo salva imediatamente o pecador. Diz a Bíblia que Ele é socorro bem presente nas tribulações. Então, quando uma alma está aflita, vendo o seu desespero, está vendo que há um pobre escravo aqui, é aí que a mão de Deus está estendida, para salvar o perdido.                  
         Que obra poderosa! Mas que obra é essa? É Deus salvando pecadores. E hoje ele quer salvar. Hoje é um dia de milagre, quando Deus vai abrir seus olhos espirituais, quando Deus vai tirar a sua situação de um paralítico espiritual. Ele pode levantar você. A sim. É obra da Graça,. E aí, então, você poderá conhecer que a obra de salvação pertence somente a Deus, e damos louvores a Ele por isso. Hoje, portanto, é um dia de salvação. E que este culto radiofônico, seja um culto onde Deus esteja operando nas almas que estão ouvindo. Eu não conheço aqueles que me ouvem, mas eu sei que Deus conhece. Deus sabe onde estão os pecadores. Ele conhece aquele que Ele quer salvar. E hoje é um dia de salvação.

Nenhum comentário: