sábado, 24 de agosto de 2013

JUIZO CONTRA OS SÁBIOS



“Porque está escrito: Destruirei a sabedoria dos sábios, e aniquilarei a inteligência dos inteligentes.” (1Coríntios 1:19)
C. H. Spurgeon
Este versículo é uma ameaça para os sábios do mundo, mas é uma promessa para o simples crente. Os que se declaram eruditos estão continuamente tratando de converter em cinzas a fé do humilde crente, mas falham em seus intentos. Os seus argumentos desabam, as suas teorias caem pelo seu próprio peso, e as suas conspirações infernais delatam-se a si mesmas antes que seu propósito se tenha efetuado. O velho Evangelho não está ainda extinto, nem o estará enquanto o Senhor viva. Se pudesse ser exterminado, já teria perecido de sobre a face da Terra há muito tempo.
Nós não podemos destruir a sabedoria dos sábios, nem procuramos intentá-lo, pois a obra está em melhores mãos. O próprio Senhor diz: “Destruirei” e Ele nunca resolve em vão. Ele declara o Seu propósito duas vezes neste versículo, e podemos ter a certeza que não se separará dele.

Que obra tão perfeita de limpeza faz o Senhor em relação à filosofia e ao “pensamento moderno” quando põe as Suas mãos nisso! Ele abate a fina aparência até convertê-la em nada; Ele destrói por completo a madeira, o feno e a palha. Está escrito que será assim, e assim será. Senhor, fá-lo logo. Amém e Amém!
Tradução de Carlos Antônio da Rocha

Nenhum comentário: