- “Bem-aventurado aquele cuja iniquidade é perdoada e cujo pecado é coberto. Bem-aventurado aquele a quem Deus não imputa maldade e em cujo espírito não há dolo” Salmo 32:1,2
- INTRODUÇÃO:
- Por que passo a escrever sobre esse Salmo? Aliás, muito tempo atrás escrevi mensagens sobre esse salmo que considero uma fantástica exposição do evangelho e seus efeitos na vida dos homens. Parece-me que o antigo assunto que escrevi ficou bem obsoleto, não obstante eu saber que falar sobre felicidade é algo do dia a dia. Mas o fato é que o assunto hoje está mais quente do que há alguns anos atrás.
- O que está acontecendo é que com o aumento do pecado foi incrementado no coração dos homens a filosofia mais atualizada da felicidade. E de fato ela chegou mais charmosa e enfeitada de direitos humanos. O mundo sempre foi assim, mas hoje a situação parece muito mais atraente. Aliás, eu diria que o assunto do dia é o hedonismo, o qual entrou até mesmo dentro dos arraiais evangélicos. Tudo hoje está envolvido em atividades que buscam felicidade.
- Quanto mais o mundo se torna mais pecaminosa, mais aprofunda a busca por felicidade. O dinheiro é a maior fonte da felicidade, conforme o pensamento deste mundo, mas não é somente o dinheiro, porque há uma busca da felicidade na saúde, por isso as religiões que mais tratam de cura são procuradas. Dentro das igreja parece que inventaram novos meios que façam o povo mais feliz e que venham atrair as pessoas. Por essa razão inventaram os chamados “louvorzão” e outras coisas que salientam a felicidade.
- Por favor, não me entendam mal, pois sei que todo ser humano busca a felicidade, e eu sou um que faz parte dessa busca, claro, de uma forma justa e honesta. Temos família, amigos, alimento, saúde, passeios e divertimentos, nada contra. O perigo está no fato que as pessoas estão buscando felicidade de uma forma errada. O que fazem hoje sempre ocorreu no mundo desde a entrada do pecado, porque os homens deixaram a fonte de agua viva e foram cavar cisternas rotas, que não retém agua. Foi essa felicidade que buscam hoje a mesma que Caim buscou, assim que recusou o acesso ao Paraíso eterno por um mundo melhor, sem ver os perigos terríveis que viriam com o dilúvio. Foi essa mesma busca que tomou o coração da mulher de Ló, a qual viu nas perversas cidades de Sodoma e Gomorra o lugar de felicidade para suas filhas. E assim poderia expor aqui muitas ilustrações sobre essa perigosa e letal felicidade tão buscada pelo mundo, em especial em nossos dias.
- Qual é o problema do homem na busca errada pela felicidade? Não é certo ser feliz? Dias atrás falei com um senhor que havia deixado sua esposa e estava vivendo com outra mulher, logicamente de modo errado. Falei para ele do que a bíblia diz sobre o assunto e uma resposta que ele deu foi que Deus quer nossa felicidade. De fato, nosso Deus quer dar a felicidade ao homem, mas a felicidade que emana Dele e não do pecado. O que acontece hoje é que as pessoas inventaram uma felicidade sem justiça e o fato é que não pode haver qualquer felicidade sem justiça. Mas é exatamente nisso que os homens tropeçam hoje, até mesmo dentro das igrejas. Eles querem ser felizes e o mundo tem oferecido vasto campo de felicidade. Em tudo ressoa a voz do diabo dizendo: “Venha ser feliz!” Mas o fato é que sem a base certa a casa irá cair.
- Foi exatamente isso o que Senhor ensina em Mateus 7, na ilustração da construção de duas casas, uma construída sobre a rocha, outra construída sobre areia. Qual das duas permanecerá de pé?
Nenhum comentário:
Postar um comentário