domingo, 13 de janeiro de 2013

A VERDADEIRA PROSPERIDADE (6)




         "O que encobre as suas transgressões, jamais prosperará, mas o que as confessa e deixa alcançará misericórdia." Provérbios 28:13
            Prezado leitor estamos vendo o que a Palavra de Deus ensina acerca da pessoa que pode ter um encontro com Deus, e é sobre esse assunto que tratarei na segunda parte de nosso estudo. O Espírito de Deus mostra que a pessoa que pode ter um encontro com Deus, é aquela que confessa e deixa os seus pecados. Essa verdade é humilhante para o coração orgulhoso do homem que continua vivendo em seus pecados, porquanto o homem natural não quer jamais se divorciar-se dos seus pecados e faz todo possível para que Deus lhe receba com os seus pecados.
         Prezado leitor, ciente e consciente do estado natural do coração humano que é totalmente rebelde contra Deus; endurecido na vaidade de seu próprio coração para andar e viver conforme quer sem ficar com uma consciência culpada,  e que é impossível para o homem ir a Deus por determinação própria, resta agora afirmar que para um homem confessar seus pecados e deixá-los tem que acontecer um milagre em sua vida, do contrário nada mudará  e o pecador continuará em sua rebelião contra Deus, e em sua tão terrível situação de morto em seus delitos e pecados, conforme o Espírito de Deus descreve o homem em Efésios 2:1.
         Mas, como o Deus da bíblia é o Deus dos milagres, podemos lhe outorgar toda honra e glória porque esse Deus realiza milagres a fim de que Ele mesmo seja glorificado como Deus. E qual é o mais extraordinário milagre proveniente de Deus, milagre que encanta os céus e paralisa o inferno? É Deus levando um pecador ao arrependimento e salvação. É a poderosa obra de arte de Deus, obra que Ele irá exibir na eternidade. Deus está demonstrando isso no decorrer dos séculos, e no céu e na terra o Nome Bendito está sendo glorificado. Isso significa que Ele ainda pode fazer em nossos dias.        
         Se tu estiveres sendo levando ao arrependimento sincero, ao abandono de teus pecados a fim de obter o perdão de teus pecado, certamente Deus está operando em teu coração a fim de causar uma mudança gloriosa. Isso é uma verdade bendita que deve te levar a um verdadeiro regozijo. Não é normal para o homem querer Jesus, pelo contrário, é normal para rejeitar o Filho do Deus Vivo. O próprio Senhor Jesus afirmou que ninguém pode ir a Ele se o Pai não o levar, João 6:44. Quando é que esse milagre está ocorrendo? Quando o pecador está pronto a desistir de seus pecados para obter de Deus o perdão e salvação. O pecador vai a Cristo em atitude de confissão sincera no coração.
         Amigo, não existe biblicamente outro meio do pecador ser aceito por Deus. Passar da morte para a vida sem que o homem conheça o caminho da confissão genuína, movida por um real arrependimento e fé, não é o ensinamento que tem alicerce bíblico. Não existe pecador melhor do que outro. Deus não estabeleceu caminhos diferentes para pecadores diferentes, porquanto "todos pecaram e destituídos estão da glória de Deus." Romanos 3:23. Mas, Paulo afirma que o Evangelho é o Poder de Deus para a salvação do pecador que crê, conforme Romanos 1:16. E se é o poder de Deus, longe está de haver qualquer poder no homem, antes o poder está exatamente no evangelho para atrair pecadores à salvação.
         Paulo, escrevendo aos crentes da Igreja em Tessalônica, na sua segunda carta, afirma aqueles crentes que Deus lhes havia escolhido desde o princípio para a salvação, e que havia lhes chamado pelo evangelho para alcançar a glória de Jesus. ( 2 Tessalonicenses 2:13,14). Quero dizer ao amigo que a Nova Jerusalém celeste estará cheia de pecadores, todos vestidos de branco simbolizando pureza, porquanto foram lavados pelo sangue do Cordeiro.
         Prezado leitor pode o homem ter um encontro com Deus? Pode sim! Como? Pela confissão e abandono do pecado. Não pode haver comunhão com o Deus vivo e ao mesmo tempo andar nas trevas; não se pode associar-se a Deus e aos demônios; não pode haver sociedade da luz com as trevas, e que esta distinção fique marcada e definida. Tu amigo, queres ter um encontro com Deus? queres falar com Deus? Queres dialogar com o Deus Santo? É bom que tu saibas, que é impossível estar ligado a Ele enquanto tu estiveres associado com qualquer tipo de pecado em teu viver.
         O livro de Levítico foi escrito para mostrar exatamente o ódio que Deus tem contra o pecado, e que Ele tem o meio Dele para sanar com o pecado, por meio do sangue, a fim de que o pecador possa ter comunhão com Ele. Cuida, amigo com as lisonjas e engano de teu coração; acautela-te contra os perigos do caminho largo; foge amigo das tentativas de Satanás em te arrastar no caminho da perdição sem que fiques sabendo que é o caminho da perdição. É bom que tu saibas que Deus não pode tolerar pecado na presença Dele, e ninguém pode disfarçar-se para tentar enganar a Deus.
         Tu queres conhecer o Deus vivo e verdadeiro? Tu queres andar em comunhão com Ele? Tu queres tornar-te um filho Dele? Queres tu viver eternamente com Ele no céu? Afirmo aqui, que, se tem tais desejos em teu coração, é porque o Espírito de Deus imprimiu esse santo ideal em tua alma. Então, eu te apresento a porta de acesso: "Se confessarmos os nossos pecados, Ele é Fiel e Justo para nos perdoar os pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:9) Cristo Jesus abriu a porta para que qualquer pecador arrependido pudesse entrar.
         Observa, amigo, que notícia espantosa! Pecadores, indignos, inimigos de Deus, afastados da glória de Deus, condenados ao castigo eterno, podem ter acesso de uma vez por todas na comunhão com o Deus Santo, para fazer parte da família de Deus, tornando herdeiros de Deus, a fim de habitar com Ele para sempre no céu! Será que tal verdade não atrai o teu coração? Será que tal verdade não é espantosa para ti? Será que tu preferes insistir procurando invadir o terreno celeste usando teus próprios recursos? Será que tu estás assim tão ludibriado pelo orgulho natural de teu coração ao pensar que Deus vê alguma coisa boa em ti?
         Amigo leitor, como tu poderás ser aceito perante um Deus que não pode tolerar o pecado na presença Dele, e que para sanar com o pecado enviou Seu Cordeiro Puro e sem mácula para ser entregue ali na cruz a fim de morrer em lugar de pecadores e abrir a porta de entrada no céu? Será que tu não estás querendo usar outro meio para tentar chegar a Deus por orgulho próprio ou mesmo porque tu estás querendo de Deus exatamente prosperidade material? Sonda tua alma, e vê os perigos que podem te levar ao castigo eterno.

Nenhum comentário: