domingo, 13 de janeiro de 2013

A FÉ TRIUNFANTE (35)




“É Ele quem perdoa todas as tuas iniqüidades; quem sara todas as tuas enfermidades; quem da cova redime a tua vida e te coroa de graça e de misericórdia; quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a da águia” (Salmo 103:3-5).
A VIDA DIRECIONADA PELA FÉ TRIUNFANTE: “Quem farta de bens a tua velhice, de sorte que a tua mocidade se renova como a águia”
        Prezado leitor conheçamos os bens advindos da graça graciosa para aqueles que foram salvos. O trabalho da salvação não pára quando a pessoa se converte a Cristo, porque pelo evangelho Deus chama homens e mulheres para a glória, portanto, “... gloriemo-nos na esperança da glória de Deus” (Romanos 5:1). Os filhos de Deus caminham para sua herança celestial e são renovados cada dia na caminhada rumo à perfeição. Amado leitor, na perfeita obra da graça não existe velhice. Nossos corpos de humilhação por causa do pecado sofrem os males ocasionados pela velhice.
         Mas, mesmo diante dos atropelos amaldiçoantes do pecado, Deus continuamente farta de bens a nossa velhice, Ele aprouve transbordar dos verdadeiros bens eternos o verdadeiro homem, o homem interior, unido a Cristo na justificação (2 Coríntios 5:17). Então amado leitor, encaremos nossos corpos como cofres de barro onde Deus deposita Seus tesouros: “Temos, porém, este tesouro em vasos de barro, para que a excelência do poder seja de Deus, e não da nossa parte” (2 Coríntios 4:7). Não os tesouros perecíveis; não os tesouros consumidos pelo tempo, mas os tesouros derivados da cruz! Voltemos nossos olhos para o evangelho da glória de Cristo! Vejamos nossas infinitas riquezas dessa ligação com a perfeita Justiça! Conheçamos aquilo que a suficiente graça entregou aos santos!
         Amado leitor, vamos considerar a preciosidade da justificação. Estou certo que é o assunto mais ignorado pela igreja de Deus em nossos dias, justamente porque satanás paralisou a pregação do evangelho nos púlpitos. A mensagem mais poderosa das Escrituras é esta: “Deus justifica o ímpio!”. Anular essa mensagem é simplesmente desarraigar o evangelho, mesmo que fale e ensine as outras doutrinas. Deus não pode aceitar nenhum pecador a não ser mediante o sangue da cruz. Não há igreja, nem batismo, nem serviços prestados em qualquer religião, nem cânticos, enfim, nada, absolutamente nada pode levar o pecador a ser aceito por Deus, a não ser pelo sangue do Cordeiro puro e sem mácula. Notemos como Pedro deixa isso claro aos crentes: “sabendo que não foi com coisas corruptíveis, como prata ou ouro, que fostes resgatados da vossa vã maneira de viver, que por tradição recebestes dos vossos pais, mas com precioso sangue, como de um cordeiro sem defeito e sem mancha, o sangue de Cristo” (1 Pedro 1:19).
         Amado leitor, você entende essa verdade? Já chegou ao seu coração a verdade clara e cristalina da triste condição do homem no pecado? Que nossa queda em Adão nos tornou merecidamente condenados ao inferno? Que nossos atos de justiça perante Deus não passam de trapos imundos? (Isaías 64:6). Ou o homem é aceito mediante a perfeita justiça do perfeito Filho de Deus ou está sentenciado ao castigo eterno. Não tentemos burlar a verdade revelada! Não busquemos felicidade fora da cruz! Não pensemos que poderemos andar rumo ao céus, quando a marca de réus, culpados e filhos da Ira está estampada em nossas frontes.
         Prezado amigo, posso eu em sã consciência deixar de falar a respeito dessa tão relevante verdade? Por amor de sua alma falarei em solene tom, a fim de que não tente achar um caminho mais curto para o céu. Se não chegou a Cristo sentindo suas culpas e invocando o Nome Dele para ser salvo, esteja absolutamente certo que está debaixo da Ira e não do amor de Deus. Amigo, nossa caminhada rumo ao céu depende exclusivamente disso, do contrario a alma amarga continuamente sua culpa e segue enganada neste mundo manipulado pelo pai da mentira.  

Nenhum comentário: