quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

DESCANSANDO EM DEUS (4a)



"Aquietai-vos, e sabei  que eu sou Deus; sou exaltado entre as nações, sou exaltado na terra"  (Salmo 46:1)
        Meu amigo é verdadeiro tormento andar neste Vale da sombra da morte tendo um Deus vivo e verdadeiro como inimigo. Só poderá escapar correndo para aquele que se colocou como abrigo seguro e certo para o pecador. O coração não pode se aquietar enquanto estiver nessa situação de inimigo, e não adianta tentar mudar a situação usando os métodos humanos para aproximar-se do Deus vivo, porquanto irá defrontar-se com aquele que é o Fogo Consumidor.
        Talvez hoje, o amigo possa dizer que está tudo bem, e que não há nada de errado, mas meu amigo, o que será quando a cortina de tua existência aqui neste mundo for fechada e tu  tiveres que defrontar com o fato de ter que habitar com chamas eternas? O maior perigo para ti, não está em perder algum valor neste mundo, mas sim que diante de Deus nada tu tens; e que tu irás para entrar na eternidade completamente miserável, pobre, cego e nu. O nosso assunto ainda permanece sobre o porquê aquietar. Já falei a respeito do medo, e eu creio que se os olhos do pecador forem abertos para ver a realidade das coisas, não há dúvidas que tremerão de angústias e de pavor.
        Amigo leitor, afirmo ainda que todo programa deste mundo visa levar o coração humano a ficar inquieto. Toda essa louca correria que vemos hoje na busca pelo prazer, é a prova disso. A pessoa nunca está contente pelo que tem, e procura ver se consegue mais. A propaganda que corre solta favorece para que o homem fique ainda mais agitado, nervoso, inquieto, iracundo. O mundo oferece as mais altas ambições da vida, e isso mobiliza todos para uma frenética busca por algo que lhe faça sentir melhor aqui.
        Assim, Satanás torna o seu mundo mais e mais agradável e com melhores promessas de fazer daqui um lugar realmente favorável para viver. A realidade da eternidade e do que virá após a morte, não passará pelo coração do pecador. Ele não irá ter tempo para pensar nisso, porque está tão ocupado. Isso produz medo angústias, gerando maiores conflitos para os corações. Nunca pude saber de outra época em que o mar desta vida tenha ficado tão revoltoso, tão perigoso, como nos últimos dias. E os homens não percebem que estão trabalhando para o fogo; estão ajuntando tesouros para o inferno e o fogo eterno. Não podem ver a mão invisível que está por detrás dessa agitação terrena.
        Meu amigo, não tente ajustar-te à situação; não tente encobrir a raiz do problema que está no coração. O mundo não vai mudar; o príncipe deste mundo é o famoso pai da mentira, cujo coração carrega o mais profundo ódio contra o Deus Santo. Toda essa agitação em busca de uma melhora aqui vai resultar em nada, e Satanás, esperto como é  traja-se como deus, usando o nome de Jesus, para ludibriar as almas enganadas. É nesse mar revolto deste mundo, que o grande Deus aparece neste salmo ordenando ao pecador: "aquietai-vos". Por que? O lugar da habitação, onde os remidos vão morar, não é como aqui.
        O amigo não pode esperar que vai mudar a situação, porque o mundo vai continuar andando assim em direção ao juízo. Quem pode lutar contra os males que arrasam este mundo amaldiçoado pelo pecado? Eu pergunto diretamente ao teu coração meu amigo, tu podes? Vê a luta dos governantes, dos cientistas, dos grandes líderes no mundo inteiro. O que eles estão fazendo? Lutando em vão. Eles nada querem com relação ao Deus da bíblia, pelo contrário, estão unidos contra o reino dos céus. Não querem a liderança de Deus, preferem tentar mudar usando seus próprios meios. Em Salmo 2, a bíblia afirma que Deus está rindo, zombando da loucura humana. Será assim, até que o Rei da glória  desça do céu em poder, para aprisionar Satanás, e estabelecer Seu Reino Santo e Glorioso que nunca terá fim. Esse grande Senhor diz ao pecador: "aquietai-vos".  
       

Nenhum comentário: