domingo, 20 de julho de 2014

O ESCÂNDALO DA CRUZ (final)




Logo está desfeito o escândalo da cruz” (Gálatas 5:11).
         Caro leitor, temos visto que o evangelho de hoje não tem o verdadeiro Cordeiro de Deus, nem tampouco Seu puríssimo sangue purificador. Não querem pregar o evangelho de Paulo porque essa mensagem causa escândalo para um mundo que odeia Deus e Sua Palavra.
         Mas vemos o quanto essa mensagem da cruz opera milagres, pois eu mesmo, assim como Paulo, outrora me sentia escandalizado com essa mensagem. Os salvos antes da salvação eram exatamente iguais ao mundo e nutriam em seus corações os mesmos sentimentos dos mundanos. Jesus era considerado um pobre coitado, desprezado por Deus (Isaías 53:4).
         Mas, que graça! Vemos agora que essa mensagem é a única esperança que enche de encantos eternos nossos corações. Ora, a cruz mostrou aos salvos o caminho seguro e firme para o céu; mostrou aos remidos a justiça perfeita de Cristo, agora atribuída ao pecador que arrependido crê. Agora vemos que foi a mensagem da cruz que imprimiu em nossos corações o santo desejo por santidade, que na realidade é a justiça de Cristo no viver.
         É também a mensagem da cruz a alegria de nossas almas. Os salvos não foram aqui premiados com os bens desta vida tão fugaz. Nós somo agora propriedade do  Senhor Jesus, pois cada crente foi comprado com o sangue do Cordeiro amado, a fim de que pertencesse a Cristo, como propriedade exclusiva Dele (Tito 2:14). Também, Cristo se tornou nossa herança, pois aqui mesmo somos banhados pela Sua constante e invisível presença. Ele é tudo o que precisamos, nossa riqueza, regozijo, esperança, glória e Sua força é suficiente para que os santos prossigam para vê-Lo no céu.
         A mensagem da cruz trouxe alegres cantos para nossos lábios. A mensagem da cruz nos cativa, pois entendemos quão grande é essa redenção! Esse júbilo enche os corações santificados e seus louvores são marcados pela verdade bíblica. Quão diferente é o louvor deste mundo! Por essa razão eles sentem o terror dessas verdades ecoadas por meio de lábios santificados pela graça! O mundo é levado como um barquinho no revoltoso mar, pois o mundo é sacudido pelas mentiras e os mundanos vivem embalados nessas emoções sem qualquer estrutura.
         Caro leitor, talvez você seja um crente que tem medo de escandalizar o mundo com a mensagem da cruz. Basta um viver pelos retos caminhos do Senhor para que o mundo veja nos salvos a realidade da cruz. Basta que os crentes imitem a Cristo para que os relâmpagos e trovões do ódio mundano venham aterrorizar suas vidas. O mundo quer o evangelho visto e ouvido hoje, porque nada tem da cruz. Amado irmão, tem você dado testemunho da cruz?
         Ó que mais pregadores da cruz sejam levantados em nossos dias! Que profetas da verdade revelada abram suas bocas com coragem, a fim de lançar luz no meio dessas tenebrosas trevas!


Nenhum comentário: