quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

O INFERNO DE FOGO (13)



 E qualquer que escandalizar um destes pequeninos que creem em mim, melhor lhe fora que lhe pusessem ao pescoço uma grande pedra de moinho e que fosse lançado no mar. ....ires para o inferno, para o fogo que não se acaba” (MARCOS 9:42-50)
COMO ESCAPAR DO INFERNO: “...tende sal em vós mesmos...”:
        Prezado leitor, já pude mostrar que a punição eterna para os ímpios é Deus “salgando com fogo” homens e mulheres que jamais conheceram arrependimento. Deus não está brincando; Suas palavras são penetrantes e aterrorizantes! Neste momento no inferno milhares estão lá e para sempre sentirão os horrores dessa ação punitiva do grande Juiz do universo. Foi isso o que ocorreu com todos os moradores de Sodoma e Gomorra (Gênesis 19), pois o Senhor ao retirar o justo Ló, simplesmente sitiou aquele lugar, cercando com Sua Ira e fechando toda e qualquer porta de esperança e compaixão. O que Ele fez foi exatamente o que Cristo pronunciou nessas palavras de Marcos 9. Ele salgou com fogo todos os habitantes de Sodoma e Gomorra. Até hoje as marcas da Sua Ira podem ser vistas no Mar morto e a quantia terrível de sal mostra o quanto Deus é Fiel e punir aqueles que ousam viver deliberadamente em seus pecados.
        Então, temos distâncias a serem percorridas no exame desse texto, pois não faltam as manifestações de misericórdias do Senhor em favor dos pecadores. Para Sodoma Deus enviou Ló, que foi ali um tipo de missionário. Mas segundo o que podemos saber não houve uma conversão sequer naquele lugar; até mesmo sua esposa foi atingida pela terrível ira vinda do céu. Mas aqui em Marcos 9 estamos sendo cercados por esse Sol da misericórdia de Deus. O próprio Senhor que visitou Sodoma e Gomorra com fogo e enxofre é Aquele que agora como Homem veio nos visitar e mostrar o caminho do arrependimento e da conversão a Ele.
        Qual é a solução apresentada por nosso Senhor, para que homens e mulheres venham escapar dos terrores eternais, os quais pairam sobre suas cabeças? Eis a resposta no texto: “...tende sal em vós mesmos...”. Como acontece isso? O que significa ser salgado? Claramente vemos como essa figura de linguagem usada pelo Senhor é marcante e fácil de ser entendida. O Senhor está mostrando que o único recurso para escapar desse aterrorizante fogo da Ira de Deus é pelo caminho do arrependimento. Eis aí a exposição do evangelho! O evangelho bíblico convida homens e mulheres ao arrependimento e é nessa humilhação e contrição que homens e mulheres são “salgados” e assim livres de uma vez por todas da corrupção do pecado. Como a Palavra de Deus é reveladora! Vemos essa mensagem salvadora como sangue correndo nas “veias” desse livro em cada página aberta e em cada verso lido.
        Então, importa que vislumbremos essa radiante mensagem que conclama os pecadores para esse lugar de perdão e purificação. Notemos desde o Velho Testamento como em meio aos juízos do Senhor Deus chama homens ao arrependimento! Nos Salmos várias vezes Ele afirma que é um Deus de corações quebrantados; que Ele tem prazer nisso. Vemos que um dos ensinos mais preciosos de toda Escritura é aquele que mostra aos homens o temor do Senhor, como o segredo de uma vida sábia e realmente rica neste mundo. Vemos com os profetas Deus chamando homens ao sincero arrependimento! Vemos Deus afirmando que Ele tem prazer em falar com aqueles que se humilham perante Sua Palavra. Caro leitor, em tudo isso podemos notar que é Deus mostrando que Ele tem esse “sal” para salgar e assim tirar homens e mulheres desse estado maligno e corrompido no pecado.
        Caro leitor, homens e mulheres estão sendo chamados para escapar deste mundo maligno, de suas atividades que provam o quanto cheiram mal em suas malícias, idolatrias, paixões lascivas e mentiras. Quando homens e mulheres chegam a Cristo em sincero arrependimento são de uma vez para sempre “salgados” e assim livres do castigo eterno, para onde foram e estão sendo atirado milhões e milhares!

Nenhum comentário: