quarta-feira, 2 de abril de 2014

“OS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (31)





Os que se assentaram nas trevas e nas sombras da morte, presos em aflição e em ferros, por se terem rebelado contra a palavra de Deus e haverem desprezado o conselho do Altíssimo” (Salmo 107:10,11)
EM FAVOR DOS PRISIONEIROS DO PECADO. (VERSOS 10-16)
                                    Caro leitor prossigamos descobrindo as razões porque homens e mulheres estão algemados nas trevas e nas sombras da morte. Os versos 11 e 12 mostram claramente que a culpa é do homem, porque simplesmente, de forma deliberada no coração rebelaram contra a Palavra de Deus e desprezaram o conselho do Altíssimo. Ora, essa é a história do homem em todo lugar, em qualquer nação e em todos os tempos, pois não há diferença. Sempre os homens buscaram e buscam esconderijos de desculpas, a fim de prosseguirem em seus caminhos pervertidos. Em nossos dias falsos mestres estão usando novas estratégias a fim de que a população esteja religiosamente cativa em suas mãos. O que eles fazem é dizer que seus sofrimentos não são resultantes das perversidades praticadas, mas sim dos demônios. Indiretamente até acusam Deus da grave situação econômica e social na qual se encontra o povo.
                                    Mas sempre foi assim na história, porque os líderes religiosos com seus corações ambiciosos por lucros e por domínio procurarão criar atalhos que facilitem o acesso do povo até eles. Os falsos mestres sempre fizeram e hão de fazer com que os pecadores encontrem paz, mas não a paz com Deus. Em nossos dias criaram um sistema religioso a fim de que até mesmo elementos pervertidos e abomináveis estejam sentindo perfeita paz na sociedade e com “Deus”. Mas a verdade é que desde a queda no Éden a raça prova coletiva e individualmente o quanto os homens odeiam e desprezam a Palavra. Se não puderem rasgar e queimar a bíblia, certamente hão de fazer dela um livro carregado de superstições e legalismos.
                                    Mas, a verdade é que a raiz de todo problema está no fato que cada ser humano se desviou da Palavra. Veja como gostam de falar de política, de esportes e outras coisas banais, mas quando precisa tratar da verdade acerca de suas almas elas arrumam desculpas e procuram escapar. Caro leitor a Palavra de Deus é o caminho da sabedoria; o temor do Senhor é a forma segura de andar e de viver nesta vida aqui, bem como é o documento certo para a vida depois da morte. Mais do que isso, a Palavra de Deus é acessível a todos os homens numa linguagem clara, simples, franca e sem qualquer elemento lisonjeiro. Deus em Sua compaixão pela graça colocou suas luzes em todos os lugares, indicando assim o caminho certo em direção à Sua Palavra. Enquanto precisamos da luz do sol neste mundo, muito mais precisamos desses raios gloriosos da Palavra de Deus.
                                    Caro leitor digo e afirmo aqui que é loucura para qualquer pessoa andar neste mundo tão perigoso sem a orientação da Palavra de Deus. É viver tateando no escuro; é se atirar nos braços de aterrorizantes e disfarçados inimigos da alma; é caminhar em território minado pela morte. Ora, tudo o que temos e que vemos, nos mínimos e nos máximos detalhes vem da Palavra de Deus. Tudo passou a existir por meio das Palavras saídas da boca do perfeito criador. Desprezar Sua Palavra, a qual foi entregue para que homens e mulheres pudessem conhecer o caminho certo da sabedoria, do temor ao Senhor e da felicidade aqui é simplesmente declarar que gosta de descer; que deseja mergulhar no abismo; que prefere a aliança com a morte e com o inferno!
                                    Veja caro leitor como a raiz de toda miséria, sofrimento e angústias que homens e mulheres enfrentam neste mundo está no desvio da Palavra. Veja que foi o amor ao dinheiro que fez Judas descer rumo às trevas, de onde se atirou para seu lugar merecido. A Palavra pregada é a manifestação da compaixão de Deus aos pecadores.
                                   

Nenhum comentário: