quinta-feira, 3 de abril de 2014

O SALÁRIO DO PECADO (18)




Porque o salário do pecado é a morte, mas o dom gratuito de Deus é a vida eterna em Cristo Jesus, nosso Senhor” Romanos 6:23.
OS LAÇOS DA MORTE: (final)
         Prezado leitor, a Palavra de Deus coloca o homem perante os fatos eternos, porque é a Palavra da verdade. Eu sei que corações arrogantes não querem ouvir tais fatos revelados; sentem coceira nos ouvidos, por isso pagam aos falsos mestres para que preguem o que eles gostam de ouvir (2 Timóteo 4). Estou nessa luta incansável em publicar as notícias do verdadeiro evangelho porque sei que têm aqueles que anelam ouvir a verdade. A luz celestial brilha para corações humilhados perante a revelação bíblica, por isso não me cansarei de pregar o que precisa ser pregado e o Deus que é rico em misericórdia sabe como achar Seus escolhidos por meio dessa irradiante luz celestial.
         No texto de Romanos 6:23 deparamo-nos com a realidade do salário do pecado. Tenho mostrado quantos milhares de almas são surpreendidas pelos “puxões” da morte. Tenho levado o leitor ao impressionante cap. 28 de Isaías e ali fomos notificados do fato que a liderança religiosa e política de Israel utilizavam das leis de Deus para transformá-las em esconderijos de mentiras e falsidades, a fim de fazer aliança com a morte e com o além. Vimos que o juízo e justiça de Deus agem como “régua e prumo”, revelando a tortuosidade desses esconderijos, e que jamais podiam suportar a fúria devastadora da Ira divina revelando a nulidade e fragilidade desses esconderijos.
         Os homens no pecado pensam que estão amparados e seguros; desconhecem o que significa os terrores de Deus, até chegar o momento quando seus pés resvalam em terrenos escorregadios (Salmo 73:18). O texto de Isaías 28 nos mostra como Deus faz isso. Você, leitor lembra como Deus adverte à liderança de Jerusalém? Lembra como eles, com seus corações enganosos e enganados achavam que podiam erigir suas mentiras e falsidades religiosas utilizando a própria lei de Deus? Lembra que eles mediante esses artifícios achavam que estavam livres dos perigos da morte e do inferno?
         Porém, veja a tremenda advertência do Senhor que aparece no verso 20: “Porque a cama será tão curta, que ninguém se poderá estender nela; e o cobertor, tão estreito que ninguém se poderá cobrir com ele”. Eis aí o que acontece com os pecadores que vivem tranqüilos e confiantes em seus pecados. Não há meio de se esconder e escapar quando os terrores sobrevierem. Nessa ocasião a cama fica curta e o cobertor fica estreito. Os homens nem imaginam o que é uma alma em pesadelo quando Deus ordena que a morte e o além entrem em plena ação, pegando pecadores desprevenidos. Quantos milhares vivem debaixo de uma vã confiança, acham que estão bem cercados e protegidos, até que são surpreendidos pelos pavores eternos.
         Chego à conclusão sobre “os laços da morte         “, mostrando no verso 16 a resposta para os pecadores. Deus tem em Cristo a solução para os pecadores, porquanto é Ele a Rocha onde a alma é firmada, por isso o pecador não precisa temer. Portanto, amigo leitor, cuidado com o falso cristo de nossos dias; cuidado com a manipulação religiosa de nossos dias, porquanto ninguém pode estar seguro nas mentiras e falsidades. Enquanto o homem vive debaixo do engano, tudo parece ser belo e adornado de bênçãos ao seu derredor, até que surgem as tempestades da morte e do inferno. Se estiver seguro na Rocha eterna da salvação comprada na cruz mediante o sangue remidor, a alma não foge, não corre diante dos perigos, mas se a alma estiver iludida, pode estar certo que não existem fortalezas que possam suportar os terrores quando sobrevierem.
         Eis agora o momento para o pecador correr pela fé para o Filho de Deus!
        

Nenhum comentário: