sábado, 5 de abril de 2014

“À PROCURA DE VERDADEIROS FRUTOS” (17)




Assim, porque és morno e nem és quente nem frio estou a ponto de vomitar-te da minha boca” (Apocalipse 3:16).
         Caro leitor, não esqueçamos que é o glorioso Senhor da igreja que chega para mostrar seu total desprazer pelos falsos crentes de Laodicéia. Não há meio termo na apresentação do evangelho, porquanto é o Amém quem fala. O evangelho da glória de Cristo mostra Sua absoluta verdade; ou o homem é salvo, ou está perdido; ou subirá para o céu mediante a salvação pela graça, ou está descendo para o sofrimento eterno. Não há lisonjas diante da verdade revelada; não há lugar para a aparência, ou condição social, pois para o Senhor Deus não há acepção de pessoas (Romanos 2:11). Toda falsificação evangélica chega aos homens com relativismo, procurando agradar e assim mostrando um salvador diferente. O evangelho humanista é assim, porque busca a glória dos homens e não de Deus.
         Precisamos avançar um pouco mais no exame desse texto. Todos devem saber que a igreja do Senhor prossegue invencível sob a liderança Dele. Hoje vemos como a igreja está atirada ao desprezo; o remanescente parece apagado, isolado e colocado de lado. Os verdadeiros crentes estão cercados pelo fogo da adoração ao bezerro de ouro do movimento ecumênico dos últimos dias. Os inimigos da verdade avançam na tentativa de apagar a verdade, silenciar os pregadores e implantar seu sistema mundano de culto, do estilo que agrada a todos. O mundo tem chegado com toda força, tem empurrado a porta e tem penetrado no meio do povo santo. É isso que está acontecendo em nossos dias.
         Mas, a verdade é que a igreja do Senhor é invencível! Os santos de Deus não são meros vencedores, eles são triunfantes. A igreja de Deus não é resultado de projetos humanos, a igreja é resultado do planejamento eterno do conselho de Deus. Quem pode contra Deus? A igreja foi comprada com sangue, pois o Cordeiro puro e sem mácula se entregou na cruz, a fim de comprar um povo para Si mesmo (Tito 2:14); Sua morte foi substitutiva, pois o Justo ocupou o lugar dos injustos, a fim de torná-los completamente inculpáveis perante Deus e dignos da glória de Deus. A morte de Cristo foi a obra perfeita desse Sumo Sacerdote que veio do céu; Ele já presenciou o resultado do penoso trabalho de Sua alma e ficou satisfeito.
         Caro leitor, nosso Senhor não é um salvador patético que agora observa do céu a derrota do Seu serviço, devido aos corações duros e obstinados dos homens. A igreja do Senhor já foi conquistada, pois Ele já comprou com Seu sangue pessoas de todas as nações e tribos! Pecadores do mundo inteiro foram salvos; pecadores de todos os lugares estão sendo salvos! Não há poder capaz de frustrar os desígnios eternos do Senhor, até mesmo os inimigos são instrumentos de Deus, a fim de que Seus planos eternos sejam executados. Quando os inimigos religiosos e políticos de Jerusalém pensavam que tinham exterminado a Cristo na crucificação, eis que para espanto e assombro deles, homens simples e iletrados foram levantados no poder do Espírito Santo. Eis o que Pedro disse para a multidão de homens em Jerusalém: “A este, que foi entregue pelo determinado conselho e presciência de Deus, vós matastes, crucificando-o pelas mãos de iníquos; ao qual Deus ressuscitou, rompendo os grilhões da morte, pois não era possível que fosse retido por ela” (Atos 2:23,24).
         Então, caro leitor, aqueles pregadores primitivos não tinham compromisso com as riquezas, pois eram homens que estavam certos que foram chamados e incumbidos de uma tarefa celestial. Eles criam num Deus soberano, por isso não tinham medo; enfrentavam a oposição religiosa e exaltavam o Nome daquele que morreu e ressuscitou. A igreja de Deus é composta de homens e mulheres que foram chamados pela graça e foram abraçados pela misericórdia; são homens e mulheres contritos, pois conheceram a verdade no íntimo. Eles são triunfantes, porque a salvação veio do triunfo da cruz; estão indo rumo ao céu e estão certos que chegarão lá, porque foram vocacionados para o reino celestial. A igreja do Senhor marcha corajosamente, mesmo que tudo aqui aparentemente parece indicar o contrário. Mesmo que a igreja do Senhor parece estar derrotada, mas, não é verdade. Ela prossegue firme e o Senhor conduz o Seu povo para Seu objetivo eterno e glorioso.
                  
        







Nenhum comentário: