domingo, 6 de outubro de 2013

GLORIOSA E SOBERANA SALVAÇÃO (2 continuação)



"Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim; e o que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora". João 6:37

Prezado amigo, esta impressionante promessa registrada no final do verso: "De modo nenhum o lançarei fora" é a maravilhosa lição que teremos hoje, cientes que essa verdade Bendita pode chegar aos corações dos que crêem, para produzir fruto para a glória de Deus. O Senhor Jesus afirma que de modo nenhum lançará fora. Ele está referindo àquele que, por obra convencedora do Espírito foi levado a Ele. A lição que temos diante de nossos olhos, alicerçada nesta solene promessa do Senhor, é a preciosa doutrina da segurança que o salvo tem Nele. E tal doutrina é de particular importância para o pecador que verdadeiramente foi à fonte da Salvação para ali beber da água. Eu espero que o amigo ouvinte esteja com o seu coração anelando pela verdade; deleitando-se na verdade.
O fato comprovado na Escritura é este: "Quem é de Deus, ouve a Palavra de Deus". Em primeiro lugar vemos que esta promessa é declarada pelo Senhor Jesus. É o precioso Filho do Deus vivo quem afirma: "O que vem a mim de modo nenhum o lançarei fora". Quem afirma isso é o Deus que não pode mentir, é o Deus da verdade.
Amigo, pode deixar teus pés espirituais firmarem na Rocha. Não de que duvidar daquele que provou o seu amor pelo pecador dando-se a si mesmo na cruz, fazendo-se a Ele mesmo maldição em lugar do amaldiçoado pecador. Como é fácil para o teu coração aceitar as promessas do homens! Como facilmente o teu coração inclina-se para aquilo que é apenas aparente e ilusório! Tu não tens segurança nenhuma enquanto tu estiveres firmado nas vãs promessas humanas; em tradições humanas; e tu sabes muito bem que nada disso serve como alicerce sólido para deixar-te em plena paz nos dias maus. Quando vier o temporal; quando as nuvens negras e as tempestades do mal te cercarem; quando as hostes infernais lideradas pela morte forem autorizadas a te prenderem; onde tu estarás firmado? "Maldito o homem que confia no homem, e que faz da carne mortal o seu braço". Em vão é o socorro do homem. 
Ah meu amigo, os inimigos de tua alma são terríveis, ferozes e incomparavelmente mais fortes que os homens, e se teu coração é abalado nas mínimas coisas desta vida, o que será de ti quando tu tiveres que, sozinho, sem a companhia de ninguém, enfrentar os inimigos que agora são invisíveis aos teus olhos? Vê onde repousa o teu coração neste momento. É fato que o mundo e as coisas desta vida, oferecem uma certa paz, mas é tudo oco, vazio! Se tu não estiveres firmado na solidez da verdade bíblica, é certo que estás vacilante. Tu estás com o teu coração voltado para as palavras ditas pelo Rei dos Reis e Senhor dos Senhores? Ele afirma que de modo nenhum lançará fora o pecador, que pelo Espírito Santo for levado a Ele. 
Ah, o que eu posso fazer por ti se tu ignoras tal verdade, se tudo isso é deixado por ti; se tu não dás atenção para as palavras de promessas que o Glorioso Filho de Deus tem para o pecador perdido? Amigo, estou tentando te atrair para o amor de Deus em Cristo. O Espírito de Deus, com muita ternura, quer te abrir os olhos do entendimento a fim de que tu possas enxergar o lugar de perigo onde tu estás, e que há um abrigo certo, eterno, para tua alma. Vem meu amigo, pois a casa do amor de Deus, tem ainda suas portas abertas, e é para que tu entres ali e estejas plenamente salvo da condenação certa a qual, neste momento, paira sobre tua cabeça. Ele em amor te espera, te convida e insiste em te chamar; a graça Dele usa toda a criação para te cortejar e te declarar que o mundo passa com suas paixões, e que há segurança só em Jesus. Ah meu amigo, não fiques pensando que tu estás seguro somente porque Deus te deu uma benção material. Absolutamente! Tu nunca serás aceito no céu, na companhia dos santos enquanto a tua culpa de pecado e de iniqüidade estiver sobre ti. 
Vou mais adiante em afirmar que o Senhor Jesus, ao prometer não lançar fora aquele que for levado a Ele pelo Espírito, está na sua posição de Salvador; Ele está revestido dessa autoridade de salvar, e Ele pode te salvar, pois para isso Ele veio ao mundo. Ele um dia se tornou voluntariamente o Cordeiro puro e imaculado de Deus, a fim de verter seu sangue precioso para resgatar as almas. Então meu amigo, não é por prata ou por ouro. Não é a tua contribuição a tua igreja; não é a tua participação financeira à alguma entidade filantrópica; não é o teu esforço em cumprir alguns itens da lei. Nada disso tem valor expiatório; nada disso pode pagar o resgate de uma alma. Ainda que tu desses todos os seus bens, mesmo assim seria apenas zombaria, afronta a um Deus Santo. "A alma que pecar, essa morrerá", e quem pode livrar uma alma da sentença condenatória que lhe aguarda? A fim! Vemos então Aquele que se tornou maldito em nosso lugar. Alguém que pagou o que eu jamais poderia pagar. Ei-lo a chamar: Vinde a mim todos vós que estais cansados e sobrecarregados, e eu vos aliviarei". Ele agora mesmo está a insistir para que o pecador deixe os seus pecados e vá para Ele. Ah meu amigo, que desculpas tu terás naquele dia? Que tu dirás quando os teus olhos físicos fecharem para este mundo e os olhos espirituais forem abertos no inferno? Ah meu amigo, o Grande Deus nada pede de ti, senão o teu coração. Ele não te pede penitências; Ele não te pede dinheiro, pois tudo já pertence a Ele. Sim meu amigo, Aquele que afirma a promessa de não lançar o pecador que for a Ele, é o Filho de Deus; é o criador do Céu e da Terra; é o primeiro e o último; o verbo divino; Aquele que é revestido de Glória e Majestade. O Pai revestiu seu Filho de Autoridade para salvar, e não há outro meio. Pode tirar os teus olhos de qualquer outro Salvador. Pode pôr todo o teu coração nEle. Pedro diz: "Não há outro". Deus o Pai declara que Ele,  o Filho, é o único; o Espírito Santo declara que só Ele salva; Maria diz: "Fazei tudo quanto Ele vos disser". Volta o teu ser inteiro para Aquele a quem Deus o Pai elegeu para resgatar-te.

Nenhum comentário: