quarta-feira, 1 de maio de 2013

A MENSAGEM DO CÉU (3)




         Fiel é a Palavra e digna de inteira aceitação, que Cristo Jesus veio ao mundo para salvar pecadores, dos quais eu sou o principal” (1 Timóteo 1:15)
         MENSAGEM DOCUMENTADA: “Fiel é a Palavra...”
         Caro leitor, que o Senhor venha abrir nossos olhos, para que vejamos a sublimidade da mensagem que veio do céu. A incredulidade vil alia-se com satanás na tentativa de interceptar o avanço desse evangelho puro, como vemos ocorrendo em nossos dias. Precisamos urgentemente voltar à Palavra; precisamos de mais profetas, de homens de Deus que cheios do Espírito possam ser instrumentos da misericórdia neste mundo. Que possamos lembrar que Deus não fala aos homens, senão por meio de Sua Palavra bendita. Cuidemos com nossa natureza, pois ela constantemente desce em busca de outras revelações; somos naturalmente inclinados a dar crédito às mentiras religiosas, pois elas chegam a nós para satisfação de nossa carne.
         Voltemos ao texto de 1 Timóteo 1:15. Paulo está exaltando o evangelho; Paulo dá seu testemunho do que ocorreu na vida dele por meio desse evangelho. Paulo apaga todo humanismo, desfaz toda vanglória humana, a fim de imprimir essa verdade na mente do pastor Timóteo. Veja como ele mostra o quanto essa mensagem que veio do céu foi documentada: “Fiel é a Palavra...”. Percebe-se como Paulo está inspirado nessa declaração, porquanto a igreja de Deus jamais poderá ser usada por Deus, se ela não estiver convencida e tomada pelas Escrituras. Deus fez da Sua Palavra um documento, por isso é chamada de “Escritura”. Temos em mãos mais do que um livro, temos um documento celestial. Caro leitor, você já pensou nisso? Pode você avaliar a grandeza e o poder do evangelho? Pense bem nessas verdades! Precisamos estar tomados em nossos corações da grandeza das Escrituras sagradas. Mostrarei em seguida algumas razões para isso.
         Primeiro, sendo que Deus fez da Sua Palavra um documento, há um poder preservador no documento. Ora, uma escritura de um imóvel é tremendamente importante e precisa ser guardada. Assim também Deus documentou o evangelho e tem preservado esse documento durante todas essas centenas de anos. Mesmo em meio às furiosas investidas de satanás utilizando os homens, a Palavra de Deus continua a mesma. Temos em mãos o mesmo documento que Paulo e milhares de fieis servos de Deus usaram. Temos em mãos agora o mesmo livro tão perseguido e tão odiado pelos inimigos do Senhor.
         Também, há um poder imutável nesse documento celestial. O que está escrito, está escrito e pronto. Deus inspirou Sua Palavra e nela imprimiu Seu selo de segurança: “Em verdade, em verdade vos digo...”. Ninguém pode alterar um documento, especialmente esse documento inspirado. Deixado à vontade dos homens, jamais teríamos a Palavra da verdade; o que era verdade ontem, certamente não seria verdade hoje. O ataque à verdade tem chegado de forma sutil em nossos dias; falsos mestres têm colocado em descrédito doutrinas vitais do cristianismo. Mas, as Escrituras permanecem como sempre atualíssimas. A mensagem do evangelho é a mesma mensagem de dois mil anos atrás; os ensinos nunca estão desatualizados e os salvos são encorajados e vitalizados mediante essas doutrinas.
         Digo e afirmo que há também um poder de veracidade nesse documento. É o poder da verdade, imutável e inabalável verdade. O território desse documento é santo, porque habita ali o sopro do Espírito de Deus; perante esse livro toda boca fica fechada e todos caem perante as maravilhas da revelação do Alto que chegaram até nós. É a mensagem celestial! É a mensagem eterna e gloriosa; é o poder inalterável do Senhor, a fim de realizar Seus planos gloriosos e poderosos no meio dos homens.
         Caro leitor, quanto desprezo à Palavra em nossos dias! Que sua vida, caro leitor seja tomada pela glória desse livro! Que a mensagem do céu seja o mais precioso tesouro achado pela sua alma!
        

Nenhum comentário: