quinta-feira, 30 de maio de 2013

“A HISTÓRIA DOS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (17)



       

                                                             SALMO 107
Então, na sua angústia clamaram ao Senhor, e Ele os livrou das suas tribulações” (Salmo 107:6)
                               Amigo leitor, na última mensagem procurei conduzir no verso 6 a maneira como Deus se manifesta como o Grande redentor  e Senhor para trazer poderosa salvação para os pobres peregrinos aflitos que neste mundo clamam, invocando o Nome do Senhor rogando-lhe por salvação. Ele é de fato aquele que salva, e imediatamente. “E não há salvação em nenhum outro..” e todos quantos abriram suas bocas para rogar ao Salvador Bendito encontraram da parte Dele esse imediato socorro.      Prezado leitor, que o Espírito de Deus venha a conferir uma fé genuína que lhe faz entender essa preciosa verdade, que chegue ao teu entendimento essa verdade de um Deus que providenciou por meio do sacrifício na cruz uma perfeita e segura salvação para todos aqueles que chegarem à convicção dada pelo Espírito Santo quanto aos seus pecados. O fato que Deus ainda está mantendo a porta da salvação aberta neste mundo, é justamente porque seu propósito de salvar perdidos peregrinos no mundo inteiros continua firme. 
                                    Aproveita a tão gloriosa chance que proveniente da misericórdia que desce do céu para ti. Aproveita essa ocasião festiva que parte do Alto e Sublime trono. Tu podes ser alguém extraordinariamente feliz. Então, será que diante uma maravilhosa história de amor, tu ficarás à distância? Se tua alma está aflita e com uma intensa fome e sede de salvação, pode clamar porque tu serás ouvido. Esse Grande Deus não pode mentir. Se tu dizes que és fraco, pode estar certo que o poder Dele opera em tua fraqueza, e é exatamente aí que Ele manifesta Sua glória. Que obra maravilhosa Deus tem feito e está fazendo por pecadores!
                                    Meu propósito é conduzir o amigo leitor em outro feito maravilhoso em favor das almas peregrinas neste deserto mundano. O verso 7 é empolgante: “Conduziu-os pelo caminho direito, para que fossem à cidade em que habitassem.” Ele não somente salva pecadores arrancando-os das mãos do inimigo, como também Ele aparece nesse verso como o Bom Pastor para guiar o salvo pelo caminho certo onde deve andar.
                                    Prezado leitor, quando Deus salva pecadores, tem uma longa jornada para andar até chegar ao céu. Ele mostra seu amor, seu cuidado em proteger a pessoa que Ele salva, cobrindo essa pessoa com uma proteção inefável, não permitindo jamais que alguém venha a tocar nessa alma remida e comprada com o Sangue precioso do Filho. Mas tem um longo caminho estreito a andar até ao céu. Aqui neste mundo o Salvo não tem qualquer herança; aqui neste mundo não temos habitação permanente porquanto este mundo está marcado para o fogo. A cidade do salvo é o céu, a Jerusalém celestial onde milhares estão em gozo eternal.
                                    Amado, importa que saibas que quando Deus salva o pecador tirando-o deste mundo, da condenação, da tirana mão do deus que controla este mundo tenebroso, Ele se coloca como aquele que será nosso guia até a morte. É exatamente esta a mensagem que o verso 7 nos apresenta. Primeiramente, Ele há de conduzir o salvo pelo caminho direito conforme o próprio verso nos mostra. Afinal, Ele arrancou o salvo do caminho errado. Onde o pecador estava andando? No perigoso caminho largo, indo em direção à perdição, com o belo e encantador príncipe das trevas de longe o atraindo com seus favores passageiros.

Nenhum comentário: