terça-feira, 28 de maio de 2013

“A HISTÓRIA DOS PODEROSOS FEITOS DE DEUS” (15)




                                                             SALMO 107
Então, na sua angústia clamaram ao Senhor, e Ele os livrou das suas tribulações” (Salmo 107:6)
                                    Amigo leitor, na história dos poderosos feitos de Deus em favor dos Peregrinos, estamos vislumbrando a glória que envolve o verso 6, porquanto, temos nesse verso aquilo que é de mais precioso nessa história, isto é o momento triunfante da misericórdia operando para resgatar o pecador, tirando-o das mãos do inimigo. A alma que sente a aflição de um mundo maligno e enganador, tal alma há de clamar ao Senhor, e o que acontece? O Senhor há de ouvir esse clamor, porquanto Seus ouvidos estão atentos para escutar a súplica de uma alma que lhe invoca. O texto afirma que “...Ele os livrou das suas tribulações.”                                              
                                    Isso é deveras precioso. Essa notícia causa um verdadeiro espanto no reino das trevas. O que vemos nesse verso é uma história que ocorreu nas vidas de milhares de almas que foram salvas, mas essa história torna-se uma profecia que mostra o que há de acontecer com todos os pecadores que invocar o nome do Senhor pedindo-lhe salvação. É uma verdade que se une a toda verdade das escrituras, pondo em relevo a maravilhosa doutrina da redenção por meio do sangue vertido ali na cruz do calvário.                                                                           Tal verdade bendita deve trazer profunda confiança para corações desesperados que hoje não sabem em quem mais confiar. No meio de tanta confusão que reina em nossos dias, muitas almas estão verdadeiramente desorientadas, sem saber onde está a verdade que liberta. Mas eis que o salmo 107 verso 6, traz uma sublime e gloriosa promessa de que o Grande Deus livra pecadores aflitos no pecado que venham a clamar a Ele de todo coração. Isso pode ser um meio de causar um avivamento para que muitos corações possam conhecer que o Deus da palavra é Fiel e Justo, mesmo que hoje haja tanta confusão com o nome de Deus. Os homens mentem; os homens são infiéis; os homens têm seus motivos torpes e enganosos, mas amigo  estamos aqui usando a palavra de Deus para revelar-te que o Deus que está falando não um homem para mentir. Esse Deus é fiel e justo. Ele afirma que Ele está perto de todos quantos o invocam em verdade.
                                    Examina, faz uma pesquisa, sondando o passado na experiência de homens e mulheres que Deus em Sua misericórdia salvou, esses homens e mulheres eram semelhantes a qualquer um de nós, mas eles clamaram e foram ouvidos. Da mesma maneira esse Deus está atuando no meio dos homens em nossos dias, porque Ele cumpre aquilo que prometeu. É bem verdade que se tu estás interessado em obter de Deus coisas materiais, bens desta vida. Se teus interesses giram em torno daquilo que agrada a carne, os olhos e traz relevância à soberba da vida, então pode ficar bem certo que não é o propósito do Deus Vivo e Verdadeiro comunicar contigo.
                                    Se tu queres continuar apegado aos sonhos e vaidades que dominam este deserto mundano para encher os olhos da carne com propostas fabulosas de uma vida melhor aqui, então pode ficar ciente e consciente que o Deus vivo não irá te atender. Já tem outro deus que se encarrega em vir e te atender. O Deus que se revelou na palavra escrita, o Deus que é Santo, Justo e Bom, esse Deus se inclina para conversar com pecadores, mas não com qualquer pessoa. Os olhos desse Grande Senhor Soberano e Rei do Universo estão voltados para os contritos e quebrantados, para almas aflitas que sentem sobre si o fardo de seus próprios pecados, e que nada querem senão que o Senhor tenha misericórdia delas estendendo Seu perdão e reconciliação.

Nenhum comentário: