sábado, 2 de fevereiro de 2013

REMISSÃO SOMENTE PELO SANGUE



Sem derramamento de sangue não há remissão.” (Hebreus 9:22 )  Spurgeon
            ESTA é a voz da verdade inalterável. Em nenhuma das cerimônias Judaicas, mesmo consideradas tipicamente, se fazia a remissão de pecados sem derramamento de sangue. Em nenhum caso e por nenhum meio pode o pecado ser perdoado sem expiação. É claro, então, que não haja esperança para mim fora de Cristo, porquanto não há outro derramamento de sangue que seja considerado como expiação pelo pecado.
       Estou eu, então, crendo Nele? É realmente aplicada à minha alma o sangue da Sua expiação? Todos os homens estão no mesmo nível, no que respeita à necessidade que têm de Cristo. Por mais morais, generosos, amáveis e patriotas que sejamos, esta regra não será alterada com o fim de fazer para nós uma exceção. O pecado não cede a nada que seja menos potente do que o sangue Daquele a quem Deus enviou como propiciação. Que bênção, porquanto há um único meio de perdão! Por que haveríamos de procurar outro?
            As pessoas que professam uma religião meramente formal, não conseguem entender como podemos regozijar-nos de que todos os nossos pecados nos tenham sido perdoados pelo amor de Cristo. As suas obras, as suas rezas e as suas cerimônias dão-lhes um conforto muito pobre; e bem podem eles estar preocupados, pois estão negligenciando a única grande salvação e esforçando-se por conseguir a remissão sem sangue.
       Minha alma, senta-te e contempla a justiça de Deus, que se vê obrigada a castigar o pecado. Olha todo esse castigo infligido ao teu Senhor Jesus, e em êxtase ajoelha-te humildemente e beija os queridos pés Daquele que fez expiação por ti. É inútil, quando a consciência está desperta, recorrer a sentimentos e a evidências para achar conforto; este é um hábito que aprendemos no Egito da nossa legal escravidão.
       O único reconstituinte para uma consciência culpada, é a visão de Cristo que sofre na Cruz. “O sangue é a sua vida”, diz a lei Levítica. Estejamos seguros de que o sangue é a vida da fé, da felicidade e de cada uma das outras santas graças.
“Oh! Como é encantador ver o curso
do sangue precioso do meu Salvador;
E com divina certeza saber
Que Ele fez a minha paz com Deus.”

Nenhum comentário: