quinta-feira, 28 de fevereiro de 2013

CONFIANÇA



Não temerá maus rumores; o seu coração está firme, confiando no SENHOR.” (Salmo 112:7)
 Spurgeon
       O suspense é terrível. Quando não temos notícias de casa, somos inclinados a ficarmos ansiosos, e não podemos ser persuadidos de que “nenhumas notícias são boas notícias.” A fé é a cura para este estado de tristeza; o Senhor pelo Seu Espírito sossega a mente com santa serenidade, e dissipa todo o temor em relação tanto ao futuro como ao presente.
            A firmeza de coração de que fala o Salmista tem de ser procurada diligentemente. Não se trata de crer nesta ou naquela promessa do Senhor, mas na condição geral de imutável confiança no nosso Deus, a confiança que temos Nele consistente em que Ele mesmo não nos fará dano, nem permitirá que coisa alguma nos prejudique.
       Esta confiança constante enfrenta tanto o desconhecido como o conhecido da vida.Venha o que vier amanhã, o nosso Deus é o Deus do amanhã. Quaisquer que sejam os acontecimentos que hajam ocorrido que para nós são desconhecidos, porém o nosso Jeová [SENHOR] é Deus tanto do desconhecido como do conhecido. Estamos resolvidos a confiar no Senhor, venha o que vier.
       Se acontecer o pior, o nosso Deus é constantemente o maior e o melhor. Portanto, não temeremos ainda que a chamada do carteiro nos assuste, ou um telegrama nos desperte à meia-noite. O Senhor vive, e o que podem temer os Seus filhos?

Nenhum comentário: