segunda-feira, 17 de junho de 2019

O SALVADOR, OBJETO DE DESPREZO (3)


                       
“”Porque foi subindo como renovo perante ele, e como raiz de uma terra seca; não tinha beleza nem formosura e, olhando nós para ele, não havia boa aparência nele, para que o desejássemos”. (SAÍAS 53:2)
A APRESENTAÇÃO PESSOAL
        Minha primeira tarefa ao entrar no texto é mostrar a procedência do nosso Salvador. Devemos conhecer o Servo de Jeová como as Escrituras nos ensinam. Se desviarmos um pouco sequer das sagradas letras, seremos envolvidos com os pensamentos supersticiosos que a religião mundana apresenta acerca Salvador. Tudo será feito por satanás, para que miremos Cristo conforme aquilo que chama nossa atenção, assim como ele apresenta seus ídolos. Nós não precisamos do mundo para falar de Jesus, pois toda Escritura é uma apresentação Dele. O alvo de Deus é mostrar ao mundo a gloriosa Pessoa Daquele que é o Cordeiro amado.
        O que o Espírito de Deus fez foi mostrar, especialmente nos escritos de Moisés o que precisamos saber; Ele foi enviado do Pai para ser o Cordeiro mudo perante os tosquiadores; veio para ser queimado, como os sacerdotes queimavam o animal puro no Altar de Holocaustos; veio para ser apunhalado ali na cruz, cortado pela faca da ira de Deus, assim como faziam os sacerdotes com um cordeiro apresentado pelos judeus. O mundo se ocupa em apresentar um homem com bela aparência, mas o que isso tem de valor? Os animais puros, sacrificados no altar representavam Cristo, especialmente quando mostravam as partes do corpo cortados e outras partes queimadas. O valor está revelado em suas entranhas, para mostrar quem Ele era, cheio de misericórdia, de amor, de graça, perfeitamente aceito pelo Pai. Quando João apresentou o Senhor aos seus discípulos, ele fez questão que aqueles homens vissem o Senhor como o “cordeiro de Deus que tira o pecado do mundo”.
        Asseguro que se desviarmos desse Salvador, objeto de desprezo, simplesmente estaremos desviando da suprema verdade que precisamos saber. Bastou um pouco de fermento de orgulho do humanismo, para que a igreja de Corinto se afastasse da verdade da cruz. O Cordeiro, o Salvador, o Servo de Jeová é e será para o mundo completa loucura. O mundo admira aparência, beleza, cultura, fama, prestígio e coisas do gênero mundano, mas ignora e despreza o Salvador. Em nossos dias vejo o quanto tudo está sendo bem preparado pelo diabo, a fim de desviar a atenção de todos da mensagem certa. Não estou mencionando aqui o que mundo pervertido pensa. Satanás quer estragar a mensagem da cruz; quer desviar o povo do foco que é o Calvário. Tudo é feito para cultuar o homem; para enchê-lo de orgulho; tudo é feito para que os crentes fiquem impressionados com cultura e fama dos religiosos.
        Eis aí o começo da derrota dos que são chamados crentes. A mensagem do Salvador tem em vista nos manter no pó, na dependência completa de Deus. Precisamos de luz para andar neste mundo e a única luz vem da cruz. Precisamos conhecer as maravilhas da nossa eleição e nosso destino na glória eterna, mas somente a luz que emana da cruz nos fornece a visão clara desses santos ensinos. Precisamos caminhar em segurança, num mundo onde somos forasteiros e peregrinos, mas somente a cruz fornece a base que precisamos para saber que foi o Salvador que estendeu Sua compaixão por perdidos e errantes como nós.
        Assim, voltemos para o texto, com nossos corações compungidos, envergonhados porque na nossa ignorância, nós mesmos desprezamos o Salvador. A igreja toda estava ali em Adão, perante a cruz, gritando com a multidão para que Ele fosse crucificado. Pedro falou acerca disso no dia de Pentecostes e o resultado foi uma compunção nos corações daqueles homens, trazendo mais de três mil almas ao arrependimento e salvação.

Nenhum comentário: