terça-feira, 4 de junho de 2019

A MENSAGEM DO FALSO MESTRE (9)


          
“Assim diz o Senhor dos Exércitos: Não deem ouvidos às palavras dos profetas que profetizam entre vós e que vos enchem de falsas esperanças; falam as visões do seu coração, não o que vem da boca do Senhor. Dizem continuamente aos que me desprezam: “O Senhor disse: Vós tereis paz; e a todos os que andam segundo a dureza do seu coração dizem: Nenhum mal lhes sobrevirá” (JEREMIAS 23:16-22).
O LUGAR DA VERDADEIRA MENSAGEM: “Porque quem esteve no conselho do Senhor...”
       O chamado à pregação da verdade leva o servo do Senhor a viver continuamente nesse santo lugar dos mistérios do evangelho. Paulo diz em Efésios que Deus o chamou para pregar os mistérios e eles estão na palavra de Deus. Os falsos mestres podem ter a bíblia na mão, mas estão fora do santuário; a palavra de Deus será obscura para eles. Nas mãos dos servos de Deus a palavra é a espada do Espírito, nas mãos do falso mestre não passa de um ramalhete de flores. Entrar nos mistérios da palavra é envolver-se no conselho do Senhor; é cercar-se dos santos e eternos pensamentos que envolvem as decisões das três Pessoas da santa triunidade. Deus jamais entregará Seus mistérios a elementos que não foram chamados à pregação; o evangelho bíblico revela a glória de Cristo; são riquezas da verdade jamais vista nem entendida pelos homens.
       Significa que a pregação da verdade requer conhecimento dos planos eternos de Deus. O falso mestre tem a mensagem que envolve a vida aqui; suas promessas estão ligadas ao deus deste mundo; está sempre temperada de humanismo e desperta a atenção daqueles que estão envolvidos com este presente século perverso. Os falsos mestres abrem a bíblia, mas eles tocarão maliciosamente na palavra; eles serão sempre espertos em manejá-la, na tentativa de satisfazer o povo, exatamente naquilo que o povo gosta. Os falsos mestres usam a mentira religiosa, porque desperta a atenção do povo. Os que foram chamados à pregação são os porta-vozes do Senhor. Os servos de Deus costumam gastar tempo na Palavra.
       Os homens que Deus chama não brincam com as Escrituras. A palavra de Deus é temida por eles; eles são mantidos em constante vigilância contra o orgulho. Paulo foi o instrumento de Deus em trazer os mistérios do evangelho que seria pregado aos gentios, mas Deus permitiu que Paulo ficasse em constante fraqueza física, a fim de manter Seu servo humilde e em constante dependência da graça, para que jamais viesse a se orgulhar. Os que são chamados à pregação da verdade não buscam glórias para si mesmos; eles não têm interesses em fama, prestígios, riquezas e bajulação dos homens. A pregação da verdade envolve a vida dos servos de Deus em constante vigilância, eles devem estar sempre perante o trono de misericórdia, sempre em confissão de suas fraquezas e na santa dependência da graça.
       “No conselho do Senhor”, os servos Dele devem estar ativamente envolvidos no conhecimento da palavra. O falso mestre já tirou nota 10 em suas heresias, mas os que são chamados à pregação aprendem sempre. A bíblia deve ser lida constantemente, porque eles estão lidando com a mensagem eterna. Seus corações devem estar lotados da verdade a todo instante, para que eles possam ter o que pregar. Eles não podem ser preguiçosos no uso da palavra, caso contrário estarão fora. Eles devem estar munidos das riquezas eternas; devem estar prontos para pregar todos os dias, por isso devem estar preparados. Não há lugar para canseira; não há lugar para desculpas. Todos os livros que os servos de Deus têm devem estar subordinados à Palavra da verdade. Se os crentes conseguem ler a bíblia uma vez por ano, os homens chamados à pregação devem ler a palavra, pelo menos uma vez por mês.
       Aprouve ao Senhor usar homens para pregar aos homens; usar mortais para pregar aos mortais; usar fieis para pregar aos infiéis; usar homens que foram salvos, a fim de pregar aos perdidos.

Nenhum comentário: