domingo, 5 de janeiro de 2014

A PORTA ESTREITA (5 c)


 “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita, porque eu vos digo que muitos procurarão entrar e não poderão (Lucas 13:24)
Oh meu amigo, a minha expectativa é que a Palavra eterna venha lhe advertir e lhe impulsione a tomar a decisão de correr agora para a porta estreita. Faraó e o exército só perceberam o laço do juízo de Deus, só perceberam que estavam de frente com o juízo de Deus, quando viram cercados pela poderosa mão de Deus no mar vermelho e era tarde demais, eles viram que estavam dentro da sepultura e não havia jeito de escapar. Tentaram fugir, mas era tarde demais.
Ai do homem que confronta-se com o juízo de Deus! Não fique pensando amigo que porque você é jovem, porque você é novo, muitos têm caído na mão de Deus, de juízo, ainda novos. Por isso meu amigo, se você não entrou ainda pela porta estreita, corra para o lugar de escape, que a porta estreita da salvação de Deus. O lugar de juízo, a posição de juízo é um lugar perigoso para você. Na posição de condenado, na posição de réu, todas as coisas cooperam para o teu mal. E o próprio Deus ordena tudo contra você. E o Grande Juiz do Universo, é sábio e poderoso para executar o seu julgamento. Tudo está nas mãos desse que é chamado Senhor dos Exércitos. São inúmeros os exércitos que Ele tem a sua disposição. Ele só ordena e eles obedecem. Oh amigo ouvinte, você está vendo a razão que Jesus diz: “Esforçai-vos por entrar pela porta estreita”? Está vendo aí? Lembra bem, nós nos apressamos numa situação de urgência e de perigo. Quando você sabe que há um perigo em determinado lugar você corre dali. Lembre-se, Satanás é o deus deste mundo, e ele faz com que tudo pareça normal, e é ele quem cega os olhos espirituais, é ele quem cria a vaidade no coração do pecador, é ele quem opera o engano na alma, é ele quem não permite que o pecador veja a sua ruína iminente.
Meu amigo, leva a sério a sua situação, habitando na região do juízo, e não fique aí pensando que Deus é obrigado a te salvar. Deus não é obrigado a salvar qualquer pessoa, ele salva porque ele quer salvar, ele age livremente. Ele mesmo diz: “Terei misericórdia de quem eu quiser ter misericórdia”. E lembre amigo, não há nada de valor espiritual no homem. O Grande só vê pecado no homem, o pecado corrompeu o homem da cabeça aos pés, e o pecado atrai o quê? Atrai favor? Não! Atrai juízo. O engano dos últimos dias, a doutrina que se propaga nos últimos dias, nada disso omite a verdade bíblica, o Deus da Bíblia é justo, é santo, nele não há parcialidade. Ele afirma que o pecador é culpado. Culpado é culpado. Não é inocente não. Ele não olha rosto de ninguém, não olha família de ninguém, não olha a religião da pessoa; Ele diz que o homem é culpado.

Então amigo, debaixo do juízo há perigo por todo lado, e os instrumentos do juízo estão aí ativos e são invisíveis, e a Bíblia apresenta isso no Salmo 91. Por exemplo, você não consegue ver o laço do passarinheiro. Isso é invisível. Você não vê a peste perniciosa; isso é invisível. Você não vê os terrores noturnos, isso é invisível. Você também não vê as setas que voam de dia, nem a peste que se propaga ao meio-dia. Você está em perigo, portanto, corra para o esconderijo do Altíssimo. O único lugar onde o pecador encontra segurança é na cruz do Salvador. Ali sim, o culpado é aceito. Ali, perante o Grande Redentor, você pode escapar do juízo, e neste momento, o Salvador Bendito pode e quer salvar; não é uma notícia preciosa? Aproveite, pois no meio do juízo, é Ele quem pode livrar. Ele livra e tira o pecador de uma vez por todas do julgamento eterno. Diz a Bíblia para o pecador que Nele crê não há mais condenação.

Nenhum comentário: