domingo, 3 de novembro de 2013

DEBAIXO DA IRA OU DEBAIXO DO AMOR DE DEUS (18)




Por isso, quem crê no Filho tem a vida eterna, o que todavia permanece rebelde contra o Filho não verá a vida, mas sobre ele permanece a ira de Deus”. João 3:36

Amigo leitor estou lhes pregando a palavra na convicção que o Espírito está fazendo a obra de levar esta palavra ao profundo de seu coração. Eu sei que é em momento terrível para muitos, mas é a realidade quando defrontamos diante, da poderosa palavra Eterna, a espada do Espírito. Estamos estudando esse glorioso verso da inspiração divina, e ontem procurei mostrar o que é que está escondido no interior do coração daquele que ainda não foi salvo; daquele que diante de Deus não foi ressuscitado dentre os mortos.
Outra verdade terrível a respeito do homem morto em seus pecados, é que ele no seu íntimo adora ídolos. Ele venera a Criatura em lugar do Criador. É o que afirma o Espírito Santo em Romanos cap.1 verso 25. Ele é uma pessoa religiosa, mas a sua natureza depravada o guiará a seguir seu próprio caminho, a sua própria vereda tortuosa; Ele falará com sua boca que tem Deus no coração, mas não é o Deus da Palavra inspirada; não é o Deus vivo. O homem morto em seus pecados vai honrar e servir a ídolos no seu coração, justamente porque ele não quer deixar seu caminho errado de trevas e pecado, então prefere o Deus que ele fabrica-se em sua mente e com suas mãos.
Vou adiante a afirmar que o homem morto em seus pecados terá todo seu corpo usado para ouvir ao pecado. Vamos pensar sobre os seus pés. A bíblia afirma que seus caminhos são tortuosos, e suas veredas são trevas. Ele já tem definido a quem servir, então seus pés seguem direitinho os caminhos traçados por seu coração. Como desconhece o Deus da verdade, seus pés não trilharão o caminho do Senhor; Ele vai preferir o caminho dos bares; das más amizades. O homem morto em seus pecados, ele mesmo é quem vai definir o que ele quer, e o que ele gosta, e nem todos os seus caminhos são feios aos próprios olhos; nem todos os seus caminhos são de pecados grosseiros. Muitos cuidam dos seus deveres, dos seus negócios, trabalham, mas ainda assim são os seus próprios caminhos, traçados por eles mesmos, e desconhecem o caminho do Senhor, pois o Espírito afirma ser Bem –Aventurado o homem que teme ao Senhor e anda nos seus caminhos (Salmo 128:1).
A verdade é que o Espírito Santo afirma que há caminhos que ao homem parecem direitos, mas ao final dão em morte (prov. 14:12). Meu Amigo, essa é a triste realidade ao seu respeito, se ainda é um homem separado do Deus vivo. E o que dizer a respeito de suas mãos? Serão instrumentos da maldade! Suas mãos serão usadas para a prática da iniquidade. Vão  trabalhar para o império das trevas. Vão  trabalhar, mas com a finalidade de satisfazer as suas próprias paixões. As mesmas mãos usadas no serviço comum, serão usadas para roubar, para maltratar as pessoas; serão usadas para manusear revistas pornográficos; para ligar a sua televisão nos programas que agradam e satisfazem a carne.
 Ó meu Amigo! O Grande Deus foi quem lhe criou, e você estará a cada dia usando todo seu corpo, feito para honrar e glorificar o Senhor, na prática da iniquidade. O homem morto em seus pecados dará extremo valor a sua saúde física., e vai dizer que tendo saúde, está tudo bom, mas a triste realidade é que a saúde que ele possui, saude essa doada pela bondade do Todo-Poderoso, será usada para se satisfazer com as suas paixões pecaminosas. Ele nada entende que é o Senhor, o Glorioso Deus, o Deus de toda misericórdia, quem está lhe alongando a sua existência terrena afim de que ele chegue ao arrependimento. Com a mesma saúde usada p/ trabalhar, usará também para pular carnaval, e fazer aquilo que agrada ao seu coração. Amigo ouvinte, essa é a triste realidade acerca do pecador morto em seus pecados.

Nenhum comentário: