quarta-feira, 6 de março de 2024

“O ‘VINDE A MIM’ DE JESUS” (10 de 10)


Vinde a mim, todos os que estais cansados e sobrecarregados e eu vos aliviarei” (Mateus 11:28)

CRISTO DIZ: “VINDE A MIM”, PORQUE CONVIDA OS PECADORES PARA SI.

Chego à última página para tratar desse tema que creio ser de impressionante valor, pois mostra não só a grandeza do chamado de Cristo no evangelho, como também nos mostra quem é o Filho de Deus e Sua plena suficiência para o pecador que é salvo. Minha esperança é que essas páginas venham encher os corações da santa alegria, por achar em Cristo a riqueza da sua paz e santidade que é proporcionada aos que estão Nele, como Paulo diz em Colossenses 2:4 que em Cristo “...todos os tesouros da sabedoria e do conhecimento estão ocultos”.

Na expectativa de dar um toque final de riquezas eternas, avancemos mais, pois quando Ele chama, o pecador vai com todo prazer e na obediência da fé. É esse o ato da chamada graça irresistível. É impossível Cristo chamar um pecador e ele não ir. Se não for a Cristo é porque não houve o chamado: “Todo aquele que o Pai me dá, esse virá a mim…”. Não há nada absolutamente que possa estorvar o trabalho exuberante e eficaz desse chamado gracioso do Filho de Deus.

Vemos no texto de Mateus 11:28 que Ele tem um propósito de achar Seus pequeninos e Ele mostra isso direcionando bem Seu “vinde a mim”: “...cansados e sobrecarregados”. Estamos lidando com o glorioso Senhor que veio ao mundo; que aqui entrou num imenso cemitério, onde pode presenciar uma raça de homens e mulheres mortos. Ele, Jesus foi o único que nasceu sem pecado, por isso a morte em nada lhe afetou, porque não sofreu esse terrível salário do pecado. Que milagre Ele opera, porque todo ouvido, olhos e todo ser se move em direção a Pessoa de Cristo, assim que Ele chama. Quando Ele chama é porque todo processo de salvação e santidade ocorrerá naquele que Deus abre os ouvidos para ouvir esse chamado: “Em verdade, em verdade vos digo, quem ouve a minha palavra e crê naquele que me enviou tem a vida eterna, não entra em condenação, mas passou da morte para a vida” (João 5:24.

Veja caro leitor como o evangelho é Deus usando Sua voz, no dia do poder Dele e não do nosso poder. Eu posso pregar, posso falar, argumentar, gritar e chamar os pecadores ao arrependimento, mas nenhum sequer dará um passo em direção a Cristo. Se quisermos encher nossas igrejas, podemos usar métodos para alcançar pessoas, mas não é o trabalho do evangelho. Se o “vinde a mim” não vier da obra do Espírito Santo, a fim de ressuscitar o pecador, é certo que todo ser continuará imobilizado pelo pecado.

Satanás sabe como fazer com que os homens se tornem religiosos e até mesmos fanatizados. Satanás sabe como lidar com a mente e as emoções das pessoas. Muitos parecem convertidos, mas é só aparência. Muitos vão para uma igreja, são batizados, aprendem doutrinas, cânticos e costumes da igreja, mas não podem dar fruto, porque não têm vida. O chamado não foi direcionado àquela pessoa e ela logo irá retornar ao seu estado natural de morto em seus delitos e pecados. Maravilhas acontecem quando vão a Cristo; quando pecadores, pela fé miram a verdade revelada, reconhecem seus pecados e confessam a Cristo, obtendo o perdão e purificação. Esses são salvos e vão produzir fruto de justiça no viver, pois ouviram o chamado: “vinde a mim” e foram a Cristo.




















Nenhum comentário: